domingo, 8 de dezembro de 2019

Se Evandro Guimarães não tiver autonomia será "mais um"...!!

Pura verdade!! Se o dono da G. A. não conceder independência e liberdade pra que Evandro Guimarães exerça sua função de Diretor Executivo do Depto. de Futebol, será outro a passar pelo Heriberto Hülse como já passaram tantos bons profissionais que não conseguiram trabalhar da forma que desejavam!! E, o que estou frisando não se trata de uma suposição! Mas, sim, de AFIRMAÇÃO! Jaime Dal Farra tem que parar de ser teimoso!! Até as pessoas mais próximas do mandatário tricolor reconhecem seus caprichos e obcecações!! Acho que pareço insistente neste assunto...até porque não é a primeira vez que destaco, aqui neste espaço, as birras e pirraças do presidente do Criciúma!! Esse jeito de "trabalhar" de Jaime Dal Farra o atrapalha MUITO!! Só que ele próprio não admite tal defeito!! No Criciúma, tem sido assim!! E, mais uma vez, sou persistente: OU ELE MUDA...OU VAI SE AFUNDAR, levando junto o próprio Clube, o que é o pior de toda essa constatação!!

Conheço Evandro Guimarães desde os tempos em que ele, como jogador, disputava posição com Vilmar e, principalmente, com Wilson Vaterkemper, no timaço do Criciúma, tri-campeão catarinense e campeão da Copa do Brasil! Como jogador, sempre primou pela técnica sem esquecer de "espanar" tudo dentro da área defensiva quando a situação exigia. Já, suas experiências fora das quatro linhas, indicam duas passagens, este ano, como auxiliar técnico no Figueirense e no Guarani; além de coordenar as categorias de base do próprio Criciúma por duas oportunidades, e trabalhar no Depto. de Futebol do América Mineiro, entre 2.014 e 2.018. Desta forma, o Criciúma prepara, pro ano que vem, um "comando" do futebol com três ex-campeões das fases áureas vividas pelo Clube: além de Evandro Guimarães, mais Roberto Cavalo e Wilsão. 

Espero que todas as ideias do trio sejam colocadas em prática afim de que o Criciúma tenha uma temporada bem mais promissora do que foi a última!! Há bom entrosamento entre a nova equipe de trabalho e, com certeza, as coisas podem funcionar, sim!! Entendo que o Criciúma não pode mais insistir com jogadores "rodados", aqueles mais veteranos e em fim de carreira, que não criam maior identificação com o Clube!! Há necessidade, com toda certeza, de rejuvenescimento! Penso ser um começo "do zero"! A queda pra Série C significa "dar um passo atrás" na vida do Criciúma! E, a melhor forma de reiniciar tudo, é buscando jogadores que almejam crescer na carreira, estilo Foguinho(foto) e Paulo Gianezini, ambos de contrato renovado com o Tigre!! A linha a ser seguida é essa! Então, mãos à obra!! Ah...e que Dal Farra deixe trabalhar quem ele contratou para tal...!!!

Passarinho Arrepiado acompanhou a rodada final do Campeonato Brasileiro da Série A. Que coisa, hein?? O Cruzeiro foi rebaixado e a torcida "quebrou tudo", dentro e fora de campo!! Coisa feia lá no Mineirão (foto)!! Além da grande fase do Flamengo, campeão com todo merecimento, dá pra destacar a campanha do Fortaleza. Acabou em nono lugar, classificado pra Sul-Americana, e sua torcida deu um show a parte durante todo o torneio! Rogério Ceni é um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho do time cearense! Decepção? Ah...por certo a participação pífia de Chapecoense e Avaí, ambos rebaixados pra Série B. Assim, desde 2.001, o futebol de Santa Catarina fica sem representatividade na principal divisão do País!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário