quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Começou o Mundial de Clubes...!!

Estamos fechando mais uma temporada e o que nos resta é ficar de olho no Mundial de Clubes da FIFA. Aliás, aproveito o espaço pra destacar a costumeira "parada" que ocorre no futebol brasileiro, com as férias para os jogadores, no fim de cada ano. Particularmente, prefiro desse jeito do que a forma como fazem os europeus que optam por folgar nos meses de junho ou julho. Massss...eles têm lá seus motivos e características próprias. Infelizmente, o caminho que aos poucos está sendo adotado por aqui, tem semelhanças com o de lá!! Ou seja, a tal adequação, no Brasil, à temporada européia! Mas, voltando ao Campeonato Mundial de Clubes, o torneio já começou, lá no Qatar, e o Al Sadd, time "da casa", ganhou por 3 a 1 do Hienghène, que representa o futebol da Oceania. Na verdade, a competição começa a esquentar um pouco mais a partir do próximo sábado com os seguintes confrontos: Monterrey(México) e Al Sadd; Al Hilal(Arábia Saudita) x Espérance(África). Daí saem os adversários, respectivamente, de Liverpool e Flamengo...aí, já na fase semifinal. 

Zebras? Pouco provável, mas, possíveis! Lembro que o futebol mexicano sempre enviou times competitivos à edições anteriores do Mundial! E, o Monterrey é um desses exemplos! Contudo, a lógica indica que Flamengo e Liverpool devam chegar à final, prevista pra sábado da semana que vem, dia 21. Há quem considere o Liverpool com cara de "imbatível", pelo menos pra essa disputa no Qatar. O time inglês vive excelente fase! Tanto que lidera a Premier League com 46 pontos em 16 jogos! Está invícto, com apenas um empate e 15 vitórias! Já, na Liga dos Campeões da Europa, os "reds" sofreram só uma derrota, na rodada de abertura, ainda em setembro, pro Napoli. O time tem jogadores como Alisson, goleiro; Fabinho, volante; e, Roberto Firmino, atacante, todos brasileiros. Outras "feras" também fazem parte do elenco como o egípcio Mohamed Salah e o senegalês Sadio Mané, ambos jogadores de frente.

Sobre o Flamengo, também está em "estado de graça"!! Afinal, conquistou recentemente o Campeonato Brasileiro com 16 pontos de vantagem em relação ao 2º colocado!! Fez 86 gols em 38 partidas...atingindo marca histórica!! Além disso, vem de um outro título muito importante: a Taça Libertadores da América! O grupo é bem comandado pelo português Jorge Jesus e tem em Arrascaeta, Gabibol e Bruno Henrique um trio muito forte na parte ofensiva!! Não posso deixar de citar jogadores como Rafinha, Filipe Luís e Gérson que acrescentaram bastante ao já qualificado plantel rubro-negro!! Insisto que será muito bom pro futebol brasileiro o Flamengo ganhar mais um Mundial, assim como aconteceu em 1.981! Reitero o pensamento de que o prestígio da "bola brazuca", lá fora, anda em baixa faz algum tempo! É a chance que temos de recuperar um pouco a nossa admiração no exterior! Assim penso, independentemente de rivalidades e paixões clubísticas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário