domingo, 22 de dezembro de 2019

Liverpool jogou mais e mereceu título!!

Não há o que contestar quanto ao resultado final do Mundial de Clubes da FIFA! Ganhou o melhor time do planeta, na atualidade! Depois de um zero a zero no tempo normal, Flamengo e Liverpool foram pra prorrogação e os ingleses levaram a melhor! E foi no tempo extra que apareceu a melhor qualificação técnica e também um condicionamento físico superior da equipe treinada por Jürgen Klopp! Numa rápida escapada entre os zagueiros do Flamengo, funcionou a dupla Mané e Roberto Firmino! O brasileiro ainda teve tempo, calma e habilidade pra deixar Diego Alves e Rodrigo Caio caídos e chutar pro fundo das redes! 
Obviamente que o técnico Jorge Jesus, que fica a beira do campo e treina com os caras, não iria errar na substituição de propósito! Após a partida justificou as saídas de Arrascaeta e Éverton Ribeiro por cansaço de ambos! Só que, justamente depois da saída desses dois jogadores, o Flamengo foi perdendo suas forças, o Liverpool se aproveitou e conseguiu seu gol para a posterior conquista do título! De fora, bem à distância e assistindo pela TV, entendo que Éverton Ribeiro até poderia ter sido substituído. Mas, Arrascaeta não!! Entraram Vitinho e Diego Ribas e, desta vez, as alterações não surtiram o efeito desejado!
De qualquer modo, é preciso reconhecer que o Flamengo jogou o que podia jogar!! Tem o melhor time do Brasil...só que enfrentou uma equipe bastante forte e, insisto, pra mim, a melhor do mundo, no momento!! Atletas como o goleiro Alisson, a dupla de zaga com Joe Gomez e Van Dijk, além de um meio-campo compacto e os homens de frente, Salah, Mané e Firmino, com certeza, fazem a diferença em qualquer situação!! E também entendo que o Flamengo "bateu no teto" do que poderia apresentar!! Mesmo assim, oportunidades de gol foram criadas e desperdiçadas pelo rubro-negro carioca!! Aliás, chances, na verdade, de parte a parte!! Um bom jogo...digno de uma decisão!!
No "resumo da ópera", penso que o Flamengo bem representou o futebol do continente sul-americano! É necessário admitir que os europeus, há algum tempo, vêm sendo superiores ao restante do mundo! Lá há mais recurso financeiro pra montar estrutura e times que despontem no cenário mundial! Na Europa, o futebol tem tratamento com extremo profissionalismo e, por todas essas vantagens em relação aos demais concorrentes do planeta, fica mais fácil aparecer sabedoria e competência! Mais uma lição aprendida por nós que fizemos parte do chamado "terceiro mundo"! Sim...o disparado melhor do País, no caso o Flamengo, lutou muito, mas não conseguiu superar a força, a técnica e o entrosamento do Liverpool!! Convenhamos e, com frieza, a conquista os "reds" foi merecida!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário