sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Ficar fazendo contas só causa estresse!!

A melhor saída é ir pensando jogo a jogo! E, de momento, o Criciúma precisa, OBRIGATORIAMENTE, ganhar do São Bento!! Mesmo que a matemática ainda aponte chances pra recuperação, em caso de empate ou, até mesmo, de derrota neste sábado(02), não haverá mais clima nem qualquer perspectiva anímica pra escapar do descenso!! Por isso, entendo que Roberto Cavalo e seus jogadores devem “jogar o jogo” perante o time paulista e ir, de forma gradativa, conquistando a pontuação necessária afim de se livrar da “degola”!! Insisto e repito: mesmo que haja otimismo bastante acentuado de parte da torcida, com grande recepção prevista aos jogadores, a razão permanece indicando que as chances de o Criciúma não jogar a Série C do ano que vem, são reduzidas!!

Mas, contudo, no entanto, pois...pois, mesmo que sejam probabilidades restritas, elas existem!! Então, que TODOS no Clube se “agarrem” nela afim de que o prejuízo maior, causado por iminente rebaixamento, seja evitado!! E, se houver uma vitória diante do São Bento, importante frisar que o Criciúma ainda ficará no Z-4, situação em que poderá se livrar somente na rodada seguinte e, ainda, dependendo de uma combinação de resultados!! Então, amigos...que as atenções de todos estejam voltadas pra partida DESTE sábado!! Depois?? Ora bolas...vem o Operário e o Sport, fora de casa...e, bem, vamos viver o “hoje”, porque o “amanhã”...só Deus sabe!!

A exemplo do Criciúma, o Figueirense também faz as suas contas. Só que o alvinegro da Capital possui dois pontos a mais do que o Tigre e, ainda, ocupa duas posições acima em relação a seu rival: 32 contra 30; 17º e 19º colocados, respectivamente. Só que tudo pode se inverter caso o Criciúma vença e o Figueirense perca o seu jogo pro Vitória, em Salvador, também neste sábado. Aliás, da mesma forma que os dois catarinenses, os baianos lutam desesperadamente pra não cair!! Reitero que, focar “jogo a jogo”, é a melhor forma de encarar o desafio de permanência na Série B, seja lá quem estiver “brigando” por tal objetivo!!

Na Série A, a Chapecoense ganhou sobrevida ao ganhar do Atlético, em Minas, no meio desta semana. Continua em penúltimo na tabela, mas, psicologicamente uma vitória como esta poderá fazer com que “colha bons frutos” nas próximas rodadas. Já, o Avaí, parece, cada vez mais, “vestir a carapuça” de time rebaixado! Perdeu pro Fortaleza, em casa, e, na sequência, pega o Goiás, no Serra Dourada. No “resumo da ópera”, só espero que, ao final da temporada, o futebol de Santa Catarina não tenha que “engolir” QUATRO rebaixamentos...!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário