domingo, 3 de novembro de 2019

Criciúma 1 São Bento 1. Pelo menos “um pé na cova”!!

Com o empate deste sábado(02), no Estádio Heriberto Hülse, tanto Criciúma quanto São Bento colocaram, pelo menos, “um pé” no rebaixamento!! As rodadas vão passando, os jogos acontecendo e os resultados tão esperados não estão sendo alcançados!! Mais uma vez uma partida de baixo nível técnico, com os dois times justificando os motivos de campanhas idênticas!! É sofrível ver o Criciúma jogar!! Fico cá me perguntando se, na recente história do Clube, houve um grupo de tão limitada qualificação!! Se resolvermos dar uma “espremida”, se salvam somente o goleiro Luiz e o meia Foguinho!! Não vou “crucificar” aqui os garotos das categorias de base. Mas, dos que vieram de fora, realmente, goleiro e meia “escapam”!!

Da mesma forma, fico impressionado, negativamente, com a falta de poder de marcação e maior “pegada” de todo o time!! Caramba...o Criciúma está na iminência de cair pra Série C e os caras dão espaços pra tudo quanto é adversário criar jogadas e finalizar a gol!!Até o Caio Rangel deitou e rolou pra cima da defesa do Criciúma!! Reitero o que já destaquei em outras postagens! Ou seja, de que o time montado só “cerca”, não se impõe seja em casa ou fora e, claramente, é uma equipe com jogadores sempre cansados!! É bastante visível e notório que a grande maioria dos atletas não suporta um nível mais elevado de disputa!!

No gol do São Bento, claro que Eduardo errou na saída de bola! Mas, mesmo assim, o atacante Zé Roberto teve tempo pra saber o momento certo de finalizar a gol. No Criciúma, ninguém chega mais forte, ninguém marca de forma incisiva!! O meio de campo do São Bento ganhou a maioria dos rebotes, sejam na defesa ou no setor de frente!! Quanto à conquista do Criciúma, méritos pro lateral Marlon(foto) que apareceu de surpresa na área adversária pra finalizar de cabeça, já quase no encerramento da etapa inicial.

Resumindo, a torcida fez sua parte, recepcionou a chegada dos jogadores no Estádio e compareceu em grande número, considerando-se que o jogo foi num sábado de feriado e às 7 da noite! Contudo, novamente a resposta dos atletas em campo foi decepcionante! E olha que o São Bento ficou com DOIS A MENOS desde a metade do 2º tempo!! Mas, a ruindade do Criciúma é tanta que, nem assim, os comandados de Roberto Cavalo conseguiram furar o bloqueio da equipe paulista!! Se eu acredito?? Cada vez menos!! Realmente, só um milagre pra confirmar a permanência do Criciúma na Série B do ano que vem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário