sexta-feira, 8 de novembro de 2019

FCF não pode ser responsabilizada por rebaixamento de ninguém!!

A verdade é que nunca, na recente história do futebol catarinense, os clubes que disputam as duas principais divisões, cumpriram campanhas tão ruins!! Aliás, pelo cenário de momento, só o Figueirense tem maiores chances de escapar do descenso. Os demais, Criciúma, Avaí e Chapecoense estão vivenciando momentos terríveis e só um verdadeiro milagre pra salvá-los!! Vou mais longe e faço questão de frisar que, se não fosse a "bronca" que envolveu a Elephant, o Figueirense, com certeza, não estaria nessa situação de Z-4!! De qualquer modo, insisto: dos quatro, é o que está mais próximo de se livrar da Série C!! Já, o Criciúma é aquele drama todo que já "cansamos" de destacar aqui; além de Chapecoense e Avaí que, no meu entendimento, parece ser uma questão de tempo pra se confirmar a queda!!

Ouvi e li, com esses ouvidos e olhos que um dia a terra há de comer, o seguinte: "Ah...se o presidente Delfin estivesse vivo, com certeza, ele não deixaria o futebol de Santa Catarina chegar à essa situação!!". Autor da pérola? Um colega de imprensa que prefiro, por questão de ética, não citar o nome. O ex-presidente da Federação Catarinense de Futebol faleceu naquele vôo da Chapecoense, em novembro de 2.016. De lá pra cá já se passaram quase três temporadas e só agora Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense estão sentindo sua falta?? Ora bolas...quanta hipocrisia!! O atual mandatário da F. C. F., Rubens Angelotti, não contrata empresa pra gerir clube de futebol que quase o leva à falência; não impõe limites aos dirigentes; e, nem os dota de capacidade pra administrar suas respectivas instituições!! Ah...e muito menos joga!!! Mas, é melhor ouvir e ler isso do que ser surdo e cego!!! Graças a Deus!!!

Em relação ao Criciúma, claramente, o Criciúma pensa em não perder o jogo contra o Sport, em Recife! Isso quer dizer que, nas contas de Roberto Cavalo e cia. um empate não será de todo ruim pras pretensões de se manter na Série B. Caso um ou até três pontos sejam alcançados na Ilha do Retiro, novamente, o Tigre viria pra uma partida de "vida ou morte" perante o Londrina, na semana que vem!! Mesmo sempre "batendo na tecla" de que não adianta ficar fazendo contas, masssss...o instinto se manifesta a cada vez que se abre a tabela de classificação!! Quanto sofrimento, hein??

Nenhum comentário:

Postar um comentário