sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Do Passarinho Arrepiado: "O que o Jaime tem que, tudo o que ele faz no Criciúma, dá errado??"

Pertinentes e perfeitamente compreensíveis as demonstrações de preocupação do técnico Roberto Cavalo, após o jogo do Criciúma, 0 a 0, diante do Tubarão!! O treinador tricolor deixou escancarado o reconhecimento da baixa qualidade do futebol, até aqui, apresentado pelo Criciúma. Inclusive, citou as deficiências e dificuldades de setores do time e, também, de alguns jogadores! Caramba... mas não foi o próprio Cavalo que referendou e aprovou a contratação desses jogadores que chegaram recentemente e aí estão?? Sei que, há de se levar em conta, o fato de a G. A. não possuir grande poder de investimento e, em razão disso, aparecerem V. Guilherme, Murilo, Adenílson, Á. Taddei, Jajá, Léo Ceará, Edinan e outros mais...!! De outro modo, essa meninada que está subindo da base, no meu entendimento, precisa ser cobrada de uma forma mais branda!! Alguns realizaram bons jogos nos times sub-17 e sub-20, mas necessitam de mais oportunidades pois buscam espaço e, por conhecerem melhor o Clube, se sentem com maior responsabilidade e "peso" da camisa!!


Até o momento é um Criciúma que causa muita apreensão, não somente à comissão técnica, como também junto à sua torcida! O que vimos perante Concórdia, Juventus e Tubarão nos faz remeter à projeções nada positivas para jogos que vêm por aí..!! Importante frisar que a competição é de curta duração, com turno único! Já se foram três partidas, duas das quais em casa, e só quatro pontos conquistados!! Pela ordem, na sequência, tem M. Dias, de novo no Heriberto Hülse; Avaí e Chapecoense, fora; Brusque e Figueirense, em casa; e, Joinville, lá na casa deles! Pra não passar o vexame de lutar contra o rebaixamento num torneio que é REGIONAL, será necessário ficar entre os oito primeiros! Hoje, o Criciúma é 6º e, numa simulação para a etapa seguinte, pegaria o Brusque, sendo o 1º jogo aqui e o 2º, lá...!!


O Passarinho Arrepiado me cutuca aqui e pergunta: "Giba, o que tem o Dal Farra que, sai ano, entra ano, vem temporada, vai temporada, e o cara não acerta uma"??!! Sinceramente, começo a desconfiar de algo sobrenatural!! Não é possível que QUASE TODOS os times que jogam contra o Criciúma, boa parte deles com orçamento menor e problemas estruturais, como atraso de salários, conseguem ser mais competitivos do que o Tigre e saem daqui com um ou até três pontos na "bagagem"!! Se benzer, chamar o padre, o pastor, ir na sessão de descarrego...sei lá!! Conheço o presidente do Criciúma e sei o quanto ele quer acertar!! Mas, não o convido pra compadre!! Que "urucubaca"!! Quanta aura negativa tem o atual mandatário do Clube!! Impressionante!!

2 comentários:

  1. Eu li uma frase uma vez que encaixa bem no Jaime Dal Farra. Ele é torcedor do Criciúma e tem boas intenções. Então lá vai a tal frase: "Pior coisa é um incompetente cheio das boas intenções." Ele não dá uma dentro... É um lazarento. Devia pegar o banquinho e sair de fininho!

    ResponderExcluir