sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

O Brusque é a sensação do futebol catarinense!!

Tenho acompanhado alguns jogos do Brusque no Campeonato Estadual e assisti, observando atentamente, as duas partidas que o time fez pela Copa do Brasil. Já havia gostado muito do que vi diante do Sport quando, meio que de forma dramática, o “Bruscão êô” venceu por 2 a 1. Pois, neste meio de semana, a equipe brusquense “deu as cartas” de novo e, sem deixar qualquer margem de dúvida, aplicou 5 a 1 pra cima do Remo, conquistando classificação para a 2ª etapa da competição! E, o melhor de tudo isso para o clube do Médio Vale do Rio Itajaí, é que estão entrando no caixa algo em torno de UM MILHÃO E MEIO DE REAIS!! Pra quem estava com alguns problemas de ordem financeira, a quantia, com certeza, alivia qualquer sufoco!!
Fico cá refletindo e pensando que, pra se fazer futebol competitivo, não é necessário altas quantias financeiras! Contudo, SABEDORIA e COMPETÊNCIA na hora de elaborar um planejamento e efetuar as contratações necessárias!! O Brusque, hoje, joga pra cima dos adversários, é agressivo e demonstra elevado espírito de luta! Pelo menos tem sido assim nos jogos em que pude assistir!! E outra: nenhum dos jogadores do atual plantel, muito menos os integrantes da comissão técnica, tiveram passagens por grandes clubes ou são “consagrados” no futebol!! Todos, sim, querem e tentam buscar espaços pra vencer na carreira!! Fiz um rápido levantamento sobre cada um dos atletas usados como titulares no jogo contra o Remo. Observem que não tem nenhuma “estrela”!!

No time, o goleiro Zé Carlos é o jogador de maior experiência. Tem 34 anos, já jogou por uma “penca” de clubes e conquistou títulos importantes como o Brasileiro da Série C, pelo Criciúma; e, da Série D, pelo próprio Brusque. Além disso, foi campeão estadual por Criciúma e Avaí.

Gustavo Henrique é o lateral-direito, veio do Velo Clube(SP) pro Brusque, tem 25 anos.

Na defesa de área, Éverton Alemão é dono da posição na zaga central, tem 26 anos, e antes de atuar no Brusque, jogou no São José(RS), além de Juventus(SC), Sto. Ângelo e Caxias.

O outro zagueiro é Ianson. Atleta de 24 anos que foi revelado no Criciúma. Mas, como aqui, boa parte da torcida e alguns colegas de imprensa, literalmente, não têm paciência...o jogador acabou indo embora e se firmou no Brusque! É titular lá desde que chegou, em 2.018!

O lateral-esquerdo é Aírton. Tem 31 anos e já bastante rodado! Passou por ABC, Cabofriense, Uberlândia e, no Brusque, já está em sua terceira temporada!!

O meio de campo começa com o volante Zé Mateus, 25 anos. Andou pela base do Palmeiras e jogou por XV de Piracicaba, Joinville e Inter de Limeira, antes de chegar ao Brusque, em 2.018.

O segundo jogador do meio é Rodolfo Potiguar, 32 anos. Porto e Salgueiro, ambos de Pernambuco; e, Juazeirense, do Ceará, foram alguns dos clubes que o atleta jogou antes de chegar ao Brusque, ano passado.

Seguindo, ainda no meio-campo, Marco Antônio, gaúcho de 24 anos e que, por ser ter iniciado a carreira lá, jogou em vários times do interior, nos Pampas...!! Também está no Brusque desde o ano passado.

Mais adiantado, joga Alex Sandro, 24 anos. Um dos poucos que chegou em 2.020 pra defender o Brusque. Veio do Remo e já passou por Campinense e Cuiabá.

Depois...vem Edu, atacante de 26 anos, com passagens por outros clubes como Tubarão e Nova Iguaçú. Edu, já havia jogado no Brusque nas temporadas de 2.017/18.

Por fim, dentre aqueles que começaram a goleada sobre o Remo, vem Thiago Alagoano. Com 30 anos, já “rodou” bastante o País, sempre em times como Joinville, Inter de Lages, São Luiz e Cruzeiro, ambos do RS. Perante o Remo, fez 3 gols!!

E...o treinador, Jerson Testoni, tem 39 anos. Quando jogador, foi um razoável lateral-esquerdo, inclusive saindo da base do Criciúma, e no Brusque está tendo sua primeira oportunidade como profissional da área. Trabalhador!! Merece sucesso!!

Como se vê, há uma base formada de dois anos, em média, reafirmando a importância de se ter uma continuidade do trabalho desenvolvido!! Então...tirem suas conclusões!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário