quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Rescaldo do Carnaval.

Misturando os assuntos...começo pelas ações das polícias, sejam elas da área militar ou civil, que estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido durante o feriadão de Carnaval! Houve fiscalização maciça e dá pra dizer que "passaram o rodo"! Diriam lá no interior: teve multa "à miguéli"!! Aliás, importante frisar que tal varredura efetuada na área de segurança pública, foi pertinente e mais do que correta!! As pessoas continuam saindo pras baladas e diversões, ingerindo bebidas de álcool e, depois, se "aventuram" por aí dirigindo e colocando em risco a própria vida e a dos outros também!! Fica a dica pra, em qualquer circunstância, se beber cerveja ou caipirinha em excesso, além de outros "agregados", permanecer no local, dar a direção pra quem só tomou água ou refrigerante, ou...pagar uma condução de aplicativo!! Os tempos estão mudando...!! Pura realidade!!


Gostei do que vi no Carnaval Regional do Balneário Rincão!! Participação intensa do público, boa organização, envolvimento de pessoas dos municípios da região com apresentação de blocos, shows e se caracterizando por ser um evento com intuito de levar as famílias até a avenida! Destaque pro grande número de içarenses no desfile; Criciúma, com seus veranistas e tendo até a turma da Guerrilha Jovem participando; e, a homenagem de Forquilhinha pra Zilda Arns!! Pena que a temperatura não "ajudou" muito nos dois primeiros dias! Já, em Laguna, como sempre grande número de foliões e muita sujeira, lixo mesmo, deixados pelas ruas da Praia do Mar Grosso!!


No futebol, sem Campeonato Catarinense...que só volta no próximo fim de semana, o Passarinho Arrepiado e eu demos uma espiada nos jogos da Champions League!! Times como Bayern, o de Munique; Barcelona, mesmo sem estar numa graaaande fase assim; além de PSG, Real Madrid e Juventus, mais Lyon e Manchester City que se deram melhor nas partidas de ida das oitavas de final. Ainda tem equipes como Liverpool e Tottenham, ingleses, que possuem muita força coletiva! Puxo este assunto pra expressar toda a certeza de que nós, sul-americanos, permanecemos em nível inferior, comparando com a competitividade européia! Lá, há boas individualidades...massss, impera o coletivo das equipes! Os padrões e modelos táticos dos treinadores são obedecidos com muita disciplina e os resultados, mais cedo ou mais tarde, são alcançados!!


E o Criciúma? Ora bolas...está esperando o jogo perante o Brusque, domingo (01), ÀS 18;30, pelo Campeonato Catarinense. Contratou o tal de Vitão, zagueiro, 26 anos, que veio do Pelotas e...segue o "baile"! Andou perdendo jogo-treino pro Tubarão, lá em Vilas Oficinas, por 3 a 2, na sexta-feira de Carnaval e a expectativa, à partir de agora, de que confirme, o mais breve possível, sua classificação pras oitavas de final da competição. Seria mais interessante "brigar" pra ficar entre os quatro primeiros pois mandaria a segunda partida do "mata-mata", na etapa seguinte, em casa. Nunca é demais lembrar que, faltam três rodadas! E, o Criciúma joga duas no H. Hülse, agora, na sequência, e encerra em Joinville sua participação na 1ª fase do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário