domingo, 1 de março de 2020

De bom mesmo...só a visita de Levir Culpi!!

Ele já está aposentado! Digamos que, com a "vida ganha"! Grande Levir Culpi! Esteve no Estádio Heriberto Hülse e foi, com inteira justiça, homenageado pelo Criciúma E. C. por dirigir o time em 132 jogos e, mais do que isso, ter montado a equipe que ganhou a Copa do Brasil de 1.991 e comandante da brilhante campanha, ano seguinte, na Taça Libertadores da América!! Ganhou uma camisa com o número 132 às costas, deu volta olímpica em companhia de dirigentes, como Vilmar Casagrande e Valcir Mantovani, e se emocionou quando a torcida o aplaudiu de pé!! 
Contudo, Levir...lá do camarote da direção, deve ter ficado horrorizado e, ao mesmo tempo, sem entender o que aconteceu com  o Criciúma na 2ª etapa!! Aliás, ninguém conseguiu assimilar o motivo da queda vertiginosa de produção e comportamento dos comandados de Roberto Cavalo no 2º período de partida!! E, o mais curioso é que o Brusque jogou pouco no 1º tempo e "tudo" no 2º! O Criciúma...justamente o contrário!! O goleiro Zé Carlos, criado no Criciúma, hoje a principal figura do Brusque, disse que o técnico Jersinho(foto abaixo) deu bronca no vestiário, durante o intervalo, e os jogadores retornaram com "outro espírito" pro 2º tempo!
Fico cá a pensar o que teria acontecido no outro vestiário??!! Se o Criciúma foi melhor e mais perigoso nas finalizações durante a etapa inicial, e a falta no lance do gol de Carlos Cesar foi muito bem batida, o Brusque voltou de forma avassaladora pro 2º tempo e "matou" o jogo com sabedoria e precisão nos contra-ataques!! Logo a 3 minutos...1 a 1; depois um "espação" danado pro lateral Gustavo Henrique avançar, chutar e contar com o desvio involuntário de Bruno Oliveira; e, quando a "vaca já estava indo pro brejo", o gol fatal pra decretar os 3 a 1!! Etapas distintas mas, mesmo assim, entendo que Roberto Cavalo errou ao deixar Eduardo no banco. 
Afinal, o Criciúma se armou todo, juridicamente, pra conseguir efeito suspensivo da pena imposta ao jogador pelo TJD e o atleta fica no banco!! Nítida falta de entrosamento entre advogado e comissão técnica!! Outras situações que estão bem claras indicam que Carlos César precisa e deve ser usado como meia e não como lateral. Caramba...foi assim contra Avaí e Chapecoense, por que mudar?? Daniel Cruz é bastante voluntarioso...mas não tem condições técnicas de ser aproveitado como titular!! Kaíque necessita entrar na lateral-esquerda com urgência!! E...o menino João Carlos só cumpre tarefa de "auxiliar de lateral", exercendo em raros momentos a função de atacante de lado!! Te liga Cavalo!! Ou...mais cedo ou mais tarde, vai sobrar pra ti!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário