quinta-feira, 26 de março de 2020

Lembranças...!!

Em meio a acontecimentos e notícias nada agradáveis, bem melhor é recordar coisas boas ocorridas ao longo de tantos anos militando no rádio e na mídia, em geral. Alguns? Vamos lá...!!

Naquela vez em que o Criciúma ganhou do Santa Cruz, já na reta final do Campeonato Brasileiro de 2.002, lá em Recife, 1 a 0, gol de Juca, só no Estádio do Arruda havia energia elétrica!! Chegamos pra cobertura do jogo e ficamos nos perguntando o motivo de SÓ no estádio ter luz e, nos arredores, tudo escuro!! Eis que me aparece um colega de rádio de lá e esclarece a questão: “Ô gaúcho(Pra boa parte dos nordestinos quem é do Sul do País é gaúcho.) ...acontece que o “Santinha” já fez váááários acordos com a cia. de energia elétrica aqui de Pernambuco e nunca honrou nenhum!! Assim, os caras do Conselho se reuniram, fizeram uma “cotinha” e compraram um gerador. Então, o Santa Cruz nunca mais vai correr risco de luz cortada!!

Outra? Numa das vezes em que estive em São Januário pra Vasco e Criciúma, fomos jantar no restaurante do clube. Como se fosse, na época, o Tigrão por aqui, ou seja, anexo ao próprio estádio. Na frente, fica a sala de troféus que, por sinal arrepia qualquer um! Aliás, quem gosta de futebol, visitar qualquer sala onde está parte da história da instituição, é bastante gratificante!! No meio da janta eis que aparece o "lendário" Eurico Miranda. Notou nossa presença... estávamos com camisas/uniforme da Rádio, e veio até nós. Meio com cara de "sisudo" falou: Sejam bem vindos, sintam-se em casa. E...se não sabem, digo a vocês que o único dirigente que negocio lá em Santa Catarina é o Moacir Fernandes"!! 

Mais outra! Cheguei, em 2.003, pra fazer um jogo do Criciúma em Belém, do Pará. O Tigre treinou no campo da Tuna Luso num dia e jogou, no outro, no Estádio Mangueirão...lotado!! O Tigre sucumbiu à pressão adversária e levou 4 a 0 "no lombo"!! Quando desci no Aeroporto, aluguei um carro e o responsável da Localiza logo me perguntou: "Ah...vc é de Criciúma? Lá daquela cidade gaúcha que tem aquele time famoso que já jogou a Libertadores??". Fica o registro, ainda, que dirigi num trânsito extremamente bagunçado onde "ninguém" respeitava sinaleira ou placas de sinalização!! Sei que, por aqui, não somos exemplo! Mas, conduzir veículo em Belém, naqueles tempos, era um verdadeiro desafio!!

Pra fechar, pelo menos essa postagem, uma da Libertadores da América. O Criciúma foi até a Bolívia e enfrentou o Bolívar, de La Paz. Um a um o placar final com o gol tricolor sendo assinalado pelo Jairo Lenzi. O Criciúma já era notícia em todo o País por causa da excelente campanha que vinha fazendo, e acabou por fazer, no torneio daquele ano...1.992! Pós-jogo, hotel e uma certa "liberdade" para os atletas! Tipo..."vistas grossas"!! Eis que duas "beldades" foram chamadas pra uma festinha num quarto onde estavam dois dos mais jovens do elenco. Lá pelas tantas, as "meninas" exigiram pagamento quase o dobro do que havia sido combinado. Ambas bateram o pé e falavam em alto e bom som que não sairiam dali enquanto a quantia não fosse paga!! Um dos dois, o mais "discreto", falou: "Bahhh...tâmu f...!! O Levir nos deu essa chance de vir num jogo desse e, quando ficar sabendo, vai nos "sacar" e nunca mais a gente vai viajar!! Imagina quando o Saddam ficar sabendo...!!!". Discussão daqui e dali...até que a solução foi chamar os mais experientes do plantel. Fizeram uma "vaquinha" e tudo foi resolvido!! Não sei até hoje se o Levir e o Moacir ficaram sabendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário