domingo, 22 de março de 2020

Que semana, hein??

Algo meio que surreal vem acontecendo nos últimos dias a ponto de, em menos de sete dias, mudarmos quase que completamente nossos costumes e cotidiano!! Em 57 anos de vida nunca vi nada igual!! Conversei com meu pai, pelo telefone, óbvio, e ele me disse que em seus 83 anos também jamais havia vivenciado algo assim!! Estamos todos enclausurados!! O tal de Covid-19 chegou pra "bagunçar" e transformar nossas vidas de um jeito que nunca tínhamos imaginado!! Nosso assunto predileto aqui neste espaço, o futebol, virou tema absolutamente secundário!! Nos sentimos todos meio que apavorados com o risco iminente de propagação do Coronavírus e o jeito tem sido FICAR EM CASA!! 
De quinta-feira(19) pra cá é uma questão de preservar sobrevivência permanecer "entre quatro paredes"!! Quem mora em "casa baixa" ainda pode desfrutar de maior espaço, pátio, área ou quintal. Mas, quem habita em apartamento...imagina a ansiedade!! Claro que, o mais importante em horas como essas, é conseguir não ser infectado pelo vírus!! Mas, o perigo pode morar "ao lado" ou em qualquer ambiente que você se arriscar a frequentar!! Nenhum de nós está imune!! Portanto, seguimos pedindo a Deus que nos possibilite livrar-nos desse mal terrível que, infelizmente, atinge o mundo inteiro!! Mas, diante de um bombardeio de informações que há, de todos os lados, precisamos FILTRAR TUDO!! 
Nem tudo que se vê na internet...em grupos de WhatsApp, é verdade!! O Google é utilíssimo!! Contudo, não é um "livro de regras"!! Noto e observo alguns absurdos! Como, por exemplo, filas em supermercados pra, desesperadamente, comprar gêneros alimentícios como se o mundo fosse acabar!! Em ruas, praças e, mais ainda em parques, pessoas caminhando ou fazendo seu "cooper" "naturalmente!! Ah...filas pra ir até as praias da região, como em direção ao Balneário Rincão(foto Engeplus) e ao Arroio do Silva!! Caramba...há uma orientação dos órgãos de saúde para que todos fiquemos confinados no nosso "quadradinho"!! E a "galera" pensa que é férias, período de "curtir"...!! Bando de irresponsáveis!!
Fico cá pensando...como será a retomada da dita normalidade, caso consigamos vencer esse período que parece ser tão difícil!! As questões sociais, econômicas, trabalhistas e religiosas são as que mais me chamam atenção!! Acredito que o sistema "home office" possa e passe a ser usado com maior intensidade!! Tomara que as pessoas entendam que o "nós" e o "vós" devam ser mais valorizados do que o "eu"!! É nesses momentos que, até os mais céticos, recorrem a Deus!! E, de outro modo, não recordo de nenhuma outra circunstância onde pobre e rico tivessem ficado tão iguais...!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário