sexta-feira, 6 de março de 2020

Rodada do fim de semana no Catarinense pode ser decisiva!!

Que rodada!! Essa, do fim de semana, pelo Campeonato Estadual!! Não tem um jogo, sequer, que seja menos importante do que o outro!! Os objetivos de todos se igualam em razão da situação de cada um dos participantes na tabela de classificação. De "baixo pra cima", quem ocupa posição na "degola", necessita ganhar pra sair dela! Já, quem está próximo, quer vencer afim de não correr riscos! Quem já está na zona de classificação, também precisa pontuar pra não deixar que a última rodada se transforme em "vida ou morte"! E, os mais próximos das primeiras colocações, do mesmo modo, não querem deixar "a peteca cair" e entrar com mais força na etapa seguinte que é "mata-mata"!! E, em razão da relevância desta rodada, que é a penúltima da fase de classificação, todas as partidas ocorrerão no mesmo dia e hora: domingo(08), 16 horas.


Brusque, 16 pontos, versus Concórdia, 5. Jogo que reunirá o primeiro colocado perante o oitavo. Claro que o "Bruscão êôô" é o maior favorito da rodada!! Vai jogar em casa, vem de vitória fora e permanece embalado pela campanha que faz no Catarinense e na Copa do Brasil, rescaldo do que já conseguiu ano passado. Afinal, manteve 90% do time titular de 2,019 e o ritmo não diminuiu!!


Avaí x Juventus é outro jogo em que o time da casa leva boa vantagem. O "Moleque Travesso" até que começou bem o torneio. Mas, vem caindo de produção, sem vencer há quatro rodadas! Por sua vez, o Avaí, mesmo sem encantar seu torcedor até o momento, possui jogadores de maior qualificação técnica. Está defendendo o título, conquistado na temporada passada e tem objetivos claros de retornar o mais breve possível pra Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo menos, dá ideia de que vem se preparando pra isso e bem...!!


Mais um confronto onde o mandante está em melhores condições do que o adversário: Marcílio Dias x Tubarão. Caramba...em termos de números, o "Marinheiro" cumpre campanha quase impecável com 66,7% de aproveitamento!! Só perdeu um jogo e vai enfrentar uma equipe que parece estar em queda livre!! O "Peixe" é um dos que corre sério perigo de ficar na zona do descenso!! 


Em Chapecó, talvez uma situação daquelas que a gente costuma dizer: "a última carroça que passa" pra Chapecoense!! Dos que rebaixaram de divisão no Brasileiro de 2.019, penso que foi quem mais sentiu tal queda!! A partida será contra o Joinville que não ganha "nada", aqui em SC, desde 2.001!! A "Chape" é lanterna...está quase desesperada; e, o JEC pretende chegar à quarta colocação e fazer o jogo da volta, na próxima fase, em casa!!


E, finalmente, o jogo do Heriberto Hülse, onde o Criciúma, de mais baixos do que altos no campeonato, vai tentar não ter motivos pra reclamar da arbitragem e, mais do que isso, vencer o Figueirense! Importante frisar que os "manezinhos do Estreito" possuem time um pouco melhor do que o do Criciúma!! Isso, contudo, não faz do Figueirense favorito! É jogo de prognóstico igual! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário