domingo, 24 de maio de 2020

O absurdo das "ideologias"...!!

Caramba, o que temos visto e observado na mídia trata-se de verdadeiro absurdo! Ideologia? Uma ova!! Infelizmente, depois das últimas eleições presidenciais, o País se transformou numa autêntica guerra, dita, "ideológica"!  Ora bolas...ideologia é um conjunto de pensamentos, ideais, princípios, concepções, valores e conceitos. Com a "explosão" de opiniões nas diversas redes sociais que "tomaram conta" do mundo, todos querem dar seus pitacos. O que, por sinal, expressar sua forma de pensar é um direito democrático! Mas, o que me intriga é que boa parte de quem se manifesta quer ter razão! Ou seja, se em determinada postagem não houver concordância, ai de quem for contra!! Sempre tive a opinião de que, nas redes sociais, todo mundo vira "macho"!! As telas de um computador ou de celular, "protegem"...não é mesmo? A partir daí fica fácil xingar e expôr o ódio reprimido!
Nas questões envolvendo assuntos políticos, então, virou batalha que parece não ter limites!! Está claro e evidente que há clima muito pesado entre quem é a favor do atual Presidente da República e quem é contra! Quem votou em Jair Bolsonaro, entende que apoiá-lo é dever de todos! Já, os que preferiram não votar nele, permanecem sendo "do contra", independentemente de qualquer ação governamental!! Esquecem ambos os "lados" que todos estamos no mesmo "barco"!! E que, se ele afundar, as coisas ficarão piores do que já estão!! Ainda por cima, a principal rede de televisão do País, aquela que detém a maior fatia de audiência, escancara todo o seu propósito pra "derrubar" o atual mandatário da Nação!! E, o povo, boa parte ignorando quase tudo, simplesmente se deixa "emprenhar pelo ouvido"!! Lamento profundamente que tenhamos chegado a tal situação! Além de tudo, estamos em fase de extrema reclusão social, por causa do Coronavírus, e a utilização de um medicamento se tornou objeto de discussão!! Todo mundo virou médico!! O maior absurdo, ainda, é que "bolsonaristas" aconselham a usar a tal Cloroquina. Já, os considerados "esquerdistas", falam que o referido remédio não deve ser empregado no tratamento da COVID-19. 
Enquanto isso, empresas vão "quebrando" gradativamente! O pobre vai ficando cada vez mais pobre!! O dinheiro some do mercado! As dificuldades, pra todos , vão ficando cada vez mais evidentes! Os salários estão sendo "achatados", a classe empresarial e os mais abastados "seguram" o dinheiro que têm!! Boa parte da população vai "se virando" com o tal auxílio emergencial e o "pedincho" em sinaleiras e outros locais públicos aumenta consideravelmente!! Até quando?? Não sei...ninguém sabe!! Só Deus...!! Estamos vivenciando um mundo de total incerteza!! Libera o transporte público e escolas, além de outros serviços, pode fazer crescer a pandemia!! Reprime tudo e todos, pouco trabalho e economia em baixa, "como a panela vai ferver"?? Mas, não nos resta outra alternativa: seguir em frente...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário