sábado, 30 de maio de 2020

Tudo no "stand by"...!!

Estamos fechando mais uma semana sem qualquer evolução no sentido da volta do Campeonato Catarinense! Até agora, muita conversa...reuniões, mas, efetividade nada! Há incertezas de todo jeito. A pandemia do Coronavírus permanece aumentando em todo o País e os governantes ficam com medo de "liberar" tudo! O que, aliás, é perfeitamente compreensível! Afinal, quem assume a bronca toda caso haja uma maior proliferação da Covid-19?? Já disse aqui neste espaço e continuo com a mesma opinião de que "afrouxar", de uma vez só, pode causar sérios danos à população! Ocorre que o grande medo de quem tem a "caneta na mão" é "soltar a corda", evoluir o alastramento da doença, superlotar as UTI's e, por consequência, ocorrer elevado aumento do número de mortes!! Todos sabemos que o Brasil possui em torno de 220 milhões de habitantes e, se ocorrer acréscimo na disseminação da doença, os efeitos podem ser devastadores!!


Mas, voltando ao futebol, em Santa Catarina permanecem todas as indefinições possíveis!! A Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes Profissionais seguem pressionando o Governo do Estado para que haja uma data de liberação da volta do futebol. Recentemente, o próprio Governador Carlos Moisés autorizou o retorno da prática do desporto no território barriga-verde. Contudo, em razão das exigências da Secretaria da Saúde, são poucas as instituições esportivas que conseguem cumprir tais determinações!! Em razão disso, tudo praticamente, segue do jeito que estava antes! Ou seja, os custos pra atender as normas de higiene, limpeza e demais cuidados, são relativamente altos. Assim, inviabilizando, pra muitas agremiações, o retorno da dita normalidade!!


Passarinho Arrepiado segue acompanhando tudo o que acontece nos bastidores do Criciúma E. C. É tempo de transição e algumas pessoas se manifestam, umas mais outras menos discretamente, com o intuito de encontrar a solução mais adequada para a nova administração do Clube. Volto a insistir que o momento é de UNIÃO!! Nada de duas "alas", "chapas" ou qualquer outra denominação que defina ideias!! O Criciúma tem e deve estar acima de qualquer interesse!! Os "novos" dirigentes necessitam, sim, pensar em resgatar a imagem e o prestígio da marca Criciúma que, hoje, vive muito mais do passado que do seu presente!!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário