quarta-feira, 8 de julho de 2020

Poucas emoções e um zero a zero justo no Heriberto Hülse!


Criciúma e Marcílio Dias não jogaram lá essas coisas pra merecer mais do que um resultado de igualdade, em partida que abriu a fase quartas de final do Campeonato Catarinense. Talvez um gol pra cada lado, pelo menos, por causa de algumas oportunidades criadas pelo Marcílio, mais no 1º tempo, e, pelo Criciúma, no 2º. Aliás, os visitantes reclamaram de um gol, ainda na etapa inicial, que teria sido mal anulado. Agenor saiu jogando errado e a bola teria batido na mão do adversário antes de entrar no gol. A arbitragem não validou o lance. Na TV, em razão da ausência de câmera atrás das traves, a jogada não fica clara. Ou seja, impossível ter a certeza da ilegalidade do gol ou não.

Mesmo assim, o Marcílio Dias se mostrou mais presente no campo de ataque durante a 1ª etapa. Além disso, marcou melhor e criou alguns lances de perigo contra a meta tricolor. Já, na segunda metade da partida, o técnico Roberto Cavalo adiantou um pouco mais o posicionamento dos jogadores, o volume de jogo foi maior e o Tigre até que poderia ter chegado ao gol! O estreante Jean Dias e o “meia” Carlos César foram os melhores do Criciúma em campo! Aliás, foi com Carlos César que o Criciúma conseguiu seu melhor lance. Ele bateu uma falta em que a bola tocou na trave direita de Júnior Belliato, correu a linha e ninguém conseguiu chutar pra fazer o gol!

De qualquer modo, está claro que, pra se classificar em Itajaí, no jogo da volta, ambos os times terão de jogar mais!! O fato de não ter torcida lá, também, indica quase que “campo neutro”! Mas, em termos de futebol, bola mesmo...tanto Criciúma quanto Marcílio Dias precisarão demonstrar melhor rendimento! O regulamento determina que, novo empate, leva a decisão da vaga às semifinais, para as cobranças de tiros livres da marca penal. Então, no caso do Criciúma, entendo que é necessário a equipe ser mais intensa, incisiva e determinada pra buscar classificação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário