quinta-feira, 8 de outubro de 2020

A pressão vai continuar!

O problema do Criciúma não está SÓ na comissão técnica! Quem me acompanha nos espaços de mídia que uso, sabe das minhas opiniões. A filosofia ou o modo de se fazer futebol no Criciúma é que precisa ser modificado! Simplesmente trocar treinador e seus parceiros de trabalho não é o caminho mais correto! Contudo, a grande maioria dos times de futebol no Brasil agem assim! Não ganhou, não conquistou resultados, fracassou em competições que disputa, não subiu de divisão(no caso do Criciúma)...troca o técnico!! Ledo engano! No Criciúma, então, tal procedimento ocorre com BASTANTE frequência! Tem sido assim há anos!

Na atual administração quase sempre foi um critério utilizado. Digo “quase” porque Roberto Cavalo ficou no cargo mais de doze meses, nessa sua última passagem pelo Clube. Contudo, todos sabemos que Cavalo só permaneceu esse tempo todo muito mais em razão da amizade que tem ou tinha com Dal Farra do que por objetivos alcançados! Afinal, com Roberto Cavalo, o Criciúma acabou 2.019 rebaixado no Campeonato Brasileiro, teve participação discretíssima na Copa do Brasil deste ano e não conseguiu chegar à final do Catarinense!

Segundo o Passarinho Arrepiado, neste pouco mais de um ano depois de assumir o comando da equipe para tentar evitar o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, Roberto Cavalo deixou o Criciúma depois de 37 jogos e aproveitamento de pontos inferior entre 2015 e 2016, período anterior em que esteve como técnico do Tigre. O treinador deixou o Criciúma nessa passagem entre 2019 e 2020 com 11 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 43,2%.

Sobre o novo técnico, conheço Itamar Schulle desde os tempos em que treinava equipes de base em Santa Catarina! Isso, no final da década de 90...início dos anos 2.000. Antes ainda, como atleta profissional de futebol, esteve no plantel do Brusque, campeão catarinense de 1.992. Passou no Criciúma pra treinar o time em 2.009 e 2.010. Suas características? Sério, MUITO trabalhador... gosta de “olho no olho” quando conversa e não perdoa jogador vadio! Como diria meu colega Dênis Luciano: Oremos...pra que tudo dê certo nessa sua volta ao Criciúma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário