É o que temos observado, jogo após jogo, por parte do Criciúma E. C.! Impressionante como o Campeonato Brasileiro da Série C vai passando e o time de Roberto Cavalo segue repetindo maus resultados, jogando um futebol cada vez mais deprimente de se ver!! Aliás, assistir jogos do Criciúma tem sido tarefa muito mais por causa das questões profissionais do que uma opção de lazer! Vejo, mesmo, porque o futebol sempre foi minha paixão e em razão de gostar do Criciúma desde os tempos de Comerciário!!
Hoje somos “reféns” de uma situação que é quase sem saída! O produto futebol, no Criciúma, está “alugado” pra um gestor que, infelizmente, ainda não obteve “um pingo” de sucesso! Desde que Jaime Dal Farra passou a dirigir o Clube e a G. A., em 2.015, o Criciúma vem “ladeira abaixo”! Da “B” pra “C” e sem qualquer êxito em participações na Copa do Brasil ou no Campeonato Catarinense! Está mais do que claro que o atual mandatário não sabe fazer futebol! Ter força de vontade não lhe basta!!
Contudo, Dal Farra tem “respeitado” o contrato que há entre Clube e G. A.! Não há “brechas” pra que conselheiros e sócios patrimoniais tenham chance de pedir um “impeachment”, por exemplo! Todos estão de mãos atadas! A não ser que seja tentado um acordo com o próprio Jaime, ele permanecerá até fim de seu mandato ou enquanto sua vontade permitir!! Os funcionários recebem em dia, o patrimônio do Clube não foi “tocado” e o Criciúma tem calendário o ano todo! Então...as regras contratuais estão sendo seguidas à risca! Desta forma, sigamos! Até onde e quando? Só Deus sabe!!
Massss...há o que fazer? Claro! Só que TUDO depende de Jaime Dal Farra! Proporcionar condições estruturais para que o Depto. de Futebol possa trazer bons jogadores...de qualidade, é o primeiro passo! Trocar o técnico? Pode ser, também! Mas, principalmente, que haja investimentos em bons jogadores! Com os atuais, o Criciúma continuará sendo mero participante do Campeonato Brasileiro e, talvez, até classifique pra próxima fase! Mas, subir de divisão?? Acho muito pouco provável!! Quanto sofrimento, hein??!!
Teu titulo da matéria explica tudo: Dá nojo de ver mesmo. Chega a dar raiva. Treinador, comissão técnica e mandatário caminham juntos como se não houvesse amanhã. Rebaixamento, desclassificação Copa do Brasil com goleada, eliminação catarinense e campanha da atual Série, sem ambição e sem perspectiva de melhora. Quem ficar por último apaga desliga a luz.
ResponderExcluir