terça-feira, 20 de outubro de 2020

No Criciúma, cravar como titular, mesmo? Só Agenor, Eduardo, Foguinho e Carlos César!!

Prefiro considerar, ainda, o meia Jean Lucas que, pelo que visto até agora, ainda merece maior tempo...mais chances para que se chegue à uma conclusão definitiva. Também tem a questão do mistério que envolve o zagueiro Vitão. Afinal, dos zagueiros que foram aproveitados, até o momento na Série C do Campeonato Brasileiro, é o que tem mostrado melhores condições. Isso, sem ser lá grande coisa! Massss...na pobreza técnica que é o atual plantel do Criciúma, com certeza, ele tem lugar pra ser aproveitado! Já, o restante do time considerado titular, SEM NENHUMA DÚVIDA, pode ser trocado!!

Pois bem...Victor Guilherme é lateral comum! Mesmo que tenha evoluído desde que chegou ao Clube, permanece sendo comum... com muita correria, mas pouca eficiência técnica e sérios problemas defensivos! Kaike, apesar de bom domínio de bola, é jogador “sem sangue”, atributo bastante necessário no futebol de hoje! Na zaga, Carlos Alexandre e Maurício Barbosa só permanecem jogando porque não há “algo melhor”(tirante a questão Vitão)! No meio, a situação de Carlos César precisa de uma avaliação mais criteriosa em razão de que a parte física o tem atrapalhado bastante! Contudo, sob o ponto de vista técnico, sem qualquer dúvida é jogador que merece aproveitamento entre quem sai jogando! Do meio pra frente, com Alisson Taddei, Jean Dias, Andrew, Michel, Zeca e Thiago Henrique...há uma carência técnica bastante escancarada!

Sendo assim, quem chegou e ainda não estreou e os que estão por vir, com toda certeza, serão titulares de forma absoluta e indiscutível! Os citados acima já ganharam oportunidades suficientes pra se saber, de cada um, suas respectivas capacidades OU NÃO!! Aliás, qualificação técnica é o maior problema da boa parte de quem tem sido contratado pelo Criciúma! Até porque, é preciso diferenciar contratação de reforço. No caso de um time de futebol, recrutar é bem mais fácil do que saber fortalecer! Então...que a direção do Clube cobre e cobre muito do Executivo de Futebol, Ocimar Bolicenho, para que o Criciúma seja mais robusto e competitivo do que vem sendo! Afinal, atuações horrorosas como as de Tombos e Varginha, em ambas derrotas pra Tombense e Boa Esporte, respectivamente, não se repitam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário