domingo, 11 de outubro de 2020

Vitória pra subir na tabela!

A estreia de Itamar Schülle no comando técnico do Criciúma foi marcada por uma vitória, sem muito “tempero”, por 2 a 1. Digamos que o Tigre jogou o suficiente e cumpriu com o dever de casa! Nada de empolgação! O Londrina veio a Criciúma com o intuito de não perder e se deu mal. Aliás, pela bola jogada no Heriberto Hülse, o time paranaense tem ponto demais na Série C do Campeonato Brasileiro! De qualquer modo, o Criciúma não tem nada a ver com isso e fez o que tinha de fazer! Depois de sucessivos resultados negativos...as pazes com a vitória e uma considerável ascensão na tabela de classificação: do quinto pro terceiro lugar!!


Importante frisar, contudo, que valeu muito mais o resultado do que a atuação da equipe! De novo, os problemas relacionados à falta de qualidade do elenco ficaram evidenciados! Impressionante como o Criciúma cria pouco na parte ofensiva! De qualquer modo, neste jogo perante o Londrina, foram três oportunidades claras de gol e duas aproveitadas! O centroavante Michel, que ainda não caiu nas graças da torcida, marcou os dois gols do Criciúma. No primeiro, a bola levantada na área foi bem aproveitada pelo “nove” tricolor. No segundo, em jogada de contra-ataque, Michel bateu rasteiro e contou com a colaboração do goleiro adversário. 



Quanto à contribuição de Itamar Schülle na obtenção dos três pontos, entendo que foi muito mais na conversa do que na questão tática! Se bem que o time, em si, esteve mais solto...mais ousado! De outro modo, a entrada de Jean Dias substituindo a Carlos César, na volta do intervalo, foi decisiva para que o Criciúma jogasse mais no segundo tempo e chegasse aos gols! O ex-Marcílio Dias participou dos dois gols do Tigre!! Só que o novo treinador já deve ter tomado consciência de que terá muito trabalho pra confirmar o Criciúma como um dos classificados à próxima fase! O plantel é limitado e só com reforços, na verdadeira acepção do termo, o Criciúma poderá se impor perante os adversários e passar mais confiança num possível acesso pra Série B!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário