terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Noite pra nunca esquecer!! Mas, polícias agiram corretamente!!!

Com a estrutura disponível que há para o nosso sistema de Segurança Pública não havia o que fazer!! Os bandidos iniciaram a ação perto das 23:30, na última segunda-feira(30), que se estendeu até umas duas e meia da manhã da madrugada seguinte! COISA DE CINEMA!! Particularmente, nunca havia visto algo igual, na chamada “vida real”! Muitos comentários sobre números de bandidos envolvidos, talvez 30 ou 40; dez carros(só bólidos) usados na ação; e, talvez 40 milhões de reais “tirados” dos cofres da agência central do Banco do Brasil, em Criciúma!!

A polícia não tinha o que fazer! Tudo, MAS TUDO MESMO, foi muito bem pensado por quem articulou o mega assalto!! Aliás, acho que várias “cabeças pensantes” usaram seus cérebros para a trama criminosa! As polícias civil e militar ficaram só observando e, do mesmo modo que a população em geral, atônitos diante de tanta astúcia e ousadia dos meliantes! Importante destacar, contudo, que houve, sim, reação de policiais militares quando o quartel do 9º Batalhão foi alvejado por rajadas de metralhadoras e por outras armas de extrema potência!!

Tanto PM como PC, infelizmente, não possuem armamento de eficácia e calibre adequados pra enfrentar tamanha operação montada pelos assaltantes! Além disso, não há gente suficiente, efetivo ideal pra tentar garantir com maior eficiência nossa segurança pública! Ah...nos Estados Unidos seria diferente! Claro! Só que, não dá pra comparar cá com lá, nem lá com cá! E, também, se a polícia tivesse reagido, provavelmente teríamos um DERRAMAMENTO DE SANGUE, inclusive, atingindo gente inocente!! Assim, as providências que estão sendo tomadas agora, podem parecer tardias! Mas, não são!! Dinheiro, mais cedo ou mais tarde se repõe!! Vidas não!! É o que penso...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário