segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Clube que deixa de lado garotada da base não sabe fazer futebol!!

Li, recentemente, que o Criciúma VAI APROVEITAR jogadores das categorias de base pra montar o seu elenco que enfrentará a temporada 2.021. Isso, pensando no Campeonato Catarinense, no Brasileiro da Série C e, talvez, a Copa do Brasil. Dentro do que penso sobre o produto futebol, ideia de quem é INTELIGENTE ao tratar do tema! Lembro que o Criciúma já revelou uma “penca” muito grande de jogadores ao longo de sua história! Claro que vou me esquecer de muitos. Mas, passa pela memória atletas como Valdomiro e Paulinho Criciúma...lááááá atrás! E, numa época, digamos contemporânea, Edemilson Mondardo, Wilson, Everaldo, Émerson Almeida, Alexandre Lopes, Roberto, Fabiano, Maicon, Ânderson Bill, Cléber Orleans, Douglas, Mahicon Librelato, Juliano, Roger Guedes, Gustavo, Dôdi, Marlon, Iânson, Nino...e mais tantos mais que seguiram carreira! Uns com maior sucesso, outros nem tanto!!

Vale ressaltar que o Criciúma e seus investidores ganharam, SIM SENHOR, bastante dinheiro com vendas ou negociações que envolveram atletas revelados pelo Clube! E, tal observação, serve apenas como registro! Afinal, quem investe valores na “produção” de jogadores, merece ser ressarcido e, se possível, com LUCROS e DIVIDENDOS! Os três últimos dirigentes do Criciúma, Antenor e Arnaldo Angeloni, mais Jaime Dal Farra, arcaram com ÔNUS e BÔNUS! Portanto, arriscaram a sorte no futebol! Bons e maus negócios? É com eles! Afinal, a tal G. A. foi criada e geriu o Clube por praticamente uma década! Contrato feito, cumprido e, atualmente, “extinto”!!


Passarinho Arrepiado, mesmo de férias, assim como eu, ressalta que o Próspera já voltou a trabalhar pensando no Campeonato Catarinense. O Time da Raça vai estrear no Estádio Heriberto Hülse, emprestado pelo Criciúma, diante do Joinville. Claro que o objetivo dos prosperanos é fazer uma campanha pra se manter na Série A pensando em 2.022. No plantel do Mário Balsini tem um jogador que, eu particularmente, gostaria de ver, novamente, vestindo a camisa do Criciúma. Trata-se do goleiro Roberto. O jogador tem 41 anos e encontra-se em plena forma! O conheço desde garoto quando chegou para o time infantil do Criciúma tornando-se mais uma “cria” do saudoso Fumanchu! Se eu fosse dirigente do Tigre, ahhhh...com certeza, pediria licença aos comandantes do Próspera e traria Roberto de volta pro Heriberto Hülse. Merece encerrar a carreira no clube que o projetou!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário