quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Criciúma se reestruturando, Próspera já treinando, Avaí "em greve", Figueirense quase rebaixado.

Criciúma montou nova equipe pra trabalhar no marketing do Clube(foto). Cabeças e ideias novas e a esperança de que a imagem da instituição seja cada vez mais alavancada em nível regional e nacional! Vítor Marcelo, Roberto Lima e Alex Ignácio terão grande responsabilidade! Claro que a referência pro novo trio “chama-se” Claudio Gomes que realizou trabalho estupendo durante o começo da década passada! Na gestão anterior, com Jaime Dal Farra, não podemos menosprezar o engajamento de Júlio Remor! Boa sorte aos novos “marqueteiros” do Tigre!

Sem poder atender as exigências protocolares da Fed. Cat. de Futebol e do Estatuto do Torcedor, o presidente Israel Rocha não encontrou outra saída que não fosse uma parceria com o coirmão para mandar os jogos do Próspera no Estádio Heriberto Hülse. Cá entre nós...todos sabemos que não há rivalidade significativa entre Tigre e Time da Raça! Os dois irão se enfrentar dia 28 de março, um domingo, às 16 horas...na Casa Tricolor! Na última vez que Criciúma e Próspera jogaram entre si, por uma competição oficial, foi pelo Estadual de 2.007. Deu Tigre...4 a 2. Pra quem gosta de recordar, Clodoaldo, Rudnei, Delmer e Fernandinho marcaram pro Criciúma; e Kanu fez os dois gols do Próspera.

Os jogadores do Avaí fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (21) e não treinaram por conta de atrasos salariais. Os atletas chegaram a comparecer à Ressacada no período da manhã, mas decidiram protestar pelos vencimentos. Em nota, o clube disse que "espera resolver o mais breve possível as pendências" com os funcionários. Ainda no sonho pelo acesso à elite do Brasileiro, o Leão da Ilha joga neste sábado contra o Guarani, às 18h30, na Ressacada, pela penúltima rodada da Série B.

Por sua vez, o Figueirense não depende apenas de si para se manter na Série B do Brasileirão. As vitórias de Náutico, 4 a 1 no Oeste, e Vitória, que fez 2 a 1 no Guarani, além da goleada sofrida pelo clube por 5 a 1 para o CRB, fizeram as duas equipes abrirem três pontos de vantagem do time do Estreito, faltando duas rodadas para o fim da competição. A probabilidade de rebaixamento do Alvinegro para a Série C está em 81,7%, de acordo com o departamento de matemática da UFMG. O Figueirense será obrigado a vencer as duas partidas que restam e torcer para que Náutico ou Vitória percam pelo menos um dos dois jogos que restam. Outra possibilidade, essa mais difícil, é o Figueirense empatar uma partida e vencer a outra, mas aí obrigatoriamente Vitória ou Náutico teriam que perder um jogo e empatar o outro.

O Passarinho Arrepiado alerta, no entanto, que em caso de derrota do Figueirense para o Juventude nesta sexta-feira e se Náutico e   Vitória empatarem na rodada, o Furacão estará rebaixado à Série C do Brasileiro no ano do centenário do clube.

Classificação:

15º - Náutico - 42 pontos - 10 vitórias

16º - Vitória - 42 pontos - 9 vitórias

17º - Figueirense - 39 pontos - 9 vitórias

18º - Paraná - 36 pontos - 9 vitórias

19º - Botafogo-SP - 34 pontos - 8 vitórias

20º - Oeste - 26 pontos - 6 vitórias

 

Confrontos/37ª Rodada

Sexta - 16h

Juventude (5º) x Figueirense (17º)

Domingo - 16h

Cruzeiro (13º) x Náutico (15º)

Terça - 21h30min

Vitoria (16º) x Botafogo-SP (19º)

 

Confrontos/38ª Rodada

Sábado - dia 30 - 16h30min

Figueirense (17º) x Ponte Preta (8º)

Brasil-RS (12º) x Vitoria (16º)

Náutico (15º) x CSA (4º)

Nenhum comentário:

Postar um comentário