1º TEMPO: BOTAFOGO-SP MAIS EFICIENTE
Em princípio, o Botafogo-SP saiu mais para o ataque. Afinal, a equipes paulista jogava em casa e buscava se aproximar do adversário na tabela de classificação. Sendo assim, o time do Argel Fucks passava mais tempo com a bola, mas não criava chances claras. Contudo, aos 17′, Walter fez o pivô e tocou para passagem de Neto Pessoa, que chegou chutando com força e contou com o desvio de Marcelo Scalese, no caminho, para marcar. A defesa do Criciúma proporcionou muitos espaços no referido lance! Na sequência, aos 33′, os donos da casa ampliaram o placar com um golaço de falta de Rodrigo Ferreira. Pra mim, com discreta colaboração do goleiro Gustavo que foi tarde pra bola! O tipo do chute bem “chutado” e, digamos que, “aceito” pelo goleiro tricolor! A partir disso, o Criciúma começou a melhorar e ficar mais com a bola. Além disso, o Tigre passou a chegar na área adversária com maior perigo. Tanto que, aos 37′, a equipe de Paulo Baier descontou na mesma moeda. Afinal, Fellipe Mateus também em cobrança de falta diminuiu para a equipe catarinense. Méritos para o camisa 11 do Tigre com batida na bola em lance raro de eficiência!
2º TEMPO: PRESSÃO MÁXIMA DO CRICÍUMA
Em síntese, com uma equipe mais forte e atrás do placar para manter a liderança, o Criciúma voltou mandando na partida. Sendo assim, os primeiros 20 minutos da 2ª etapa foram de absoluto domínio da posse de bola por parte do time catarinense. No entanto, o Criciúma não conseguia finalizar com eficiência. Por outro lado, o Botafogo-SP se viu rendido pela pressão do visitante e recuou demais suas linhas. Com isso, os donos da casa passaram a deixar a bola com o Tigre e visar os contra-ataques. O goleiro Igor, do Botafogo, foi uma das principais figuras do jogo realizando várias defesas! Por fim, nos acréscimos, o Botafogo ainda conseguiu aumentar o placar pra 3 a 1...o que, na verdade, não refletiu, exatamente, o que aconteceu no jogo!
BOTAFOGO-SP X CRICIÚMA – E AGORA?
Em suma, a vitória manteve a invencibilidade do Botafogo-SP em casa contra o Criciúma. Além disso, os donos da casa diminuíram a diferença para a ponta da tabela. Por outro lado, o Criciúma perdeu sua invencibilidade na competição, assim como a liderança. Por fim, os botafoguenses entram em campo no próximo sábado (17) às 17h (horário de Brasília), quando visitam o Figueirense. O Tigre, por sua vez, visita o Mirassol também no sábado (17), porém às 11h (horário de Brasília). Ambas as partidas serão válidas pela 8ª rodada do Grupo B do Brasileirão Série C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário