Não se trata de “terra arrasada”! Mas, os dois jogos, ambos com derrotas no interior de São Paulo, realizados esta semana pelo Criciúma, necessitam de algumas reflexões. Aliás, tais meditações devem ser feitas, muito mais, por quem está lá dentro do Clube, diretamente ligado ao grupo de jogadores e, principalmente pela Comissão Técnica!! Inclusive, discordo do técnico Paulo Baier quando ele, após o jogo de Mirassol, disse que o time havia jogado melhor contra o Botafogo. Pra mim, o Criciúma não esteve bem em nenhum dos dois confrontos!! É preciso ressaltar, inclusive, que o sistema defensivo, aparentemente tão sólido até então, havia sofrido apenas UM GOL antes de jogar contra Botafogo e Mirassol e, nessas duas partidas, levou mais CINCO!!
Baier talvez precise rever conceitos! Nos jogos em que observamos seu trabalho mais de perto, constatamos que ele demora pra mexer no time. Isso, por sinal, ficou bastante evidenciado na derrota de 2 a 0 pros mirassolenses! Apesar de ter sido discretamente superior ao adversário, durante a 1ª etapa, havia clara necessidade de mudar algumas peças que não estavam bem no jogo, como o meio-campista Eduardo, e os atacantes Minho e Luiz Paulo. E, o mais curioso é que há gente no banco pedindo espaço e, portanto, pronto pra ser utilizado! Outra situação que observo é a exposição, às vezes, demasiada do sistema tático empregado pelo treinador tricolor. Sem necessidade de se retrancar, massss...não é muito conveniente “abrir” demais o time em jogos fora de casa! Já pararam pra analisar que, se tivesse “fechado mais a casinha”, quem sabe...pelo menos um ou dois pontos poderiam ter sido alcançados??
De outro modo, entendo que o lance penal desperdiçado por Luiz Paulo foi decisivo pro resultado negativo contra o Mirassol! O “se” não joga! Mas, se o atacante do Tigre tivesse feito o gol, acredito...o jogo seria encaminhado de forma diferente! E, não podemos e nem devemos culpar Luiz Paulo pela derrota! Afinal, ele bateu outros dois pênaltis, em jogos anteriores, e acertou! Quanto à campanha, até o momento, reconheçamos que a situação ainda está sob controle! O Criciúma permanece no G-4 e só sai dele, nesta rodada, se houver uma combinação pouco provável nas partidas que estão por acontecer! Só que, não há como negar...em razão do que vinha sendo mostrado pela comissão técnica e atletas em campo, os 3 a 1 sofridos para o Botafogo e os 2 a 0 em revés perante o Mirassol, deixaram muita gente com a “pulga atrás da orelha”! Sexta-feira, 23, tem o Figueirense, em casa. Aí, sim...há obrigação de vitória!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário