terça-feira, 10 de agosto de 2021

Criciúma 2 São José 1: o mais importante foi vencer!

Vitória merecida do Criciúma contra o São José. Aliás, o time treinado pelo Pingo valorizou muito o triunfo tricolor! Tem um camisa 10, chamado Gabriel Lima, que foi o melhor da equipe adversária! Mas, sem a menor sombra de dúvida, o nome do jogo foi Silvinho! Sua qualidade é diferenciada em comparação com os demais companheiros de time! Além dos dois gols que marcou, Silvinho acabou sendo o principal articulador...ou, como queiram, o cara que organizou o setor de armação do Criciúma, de Paulo Baier!

Importante frisar que dois, dos três gols do jogo, saíram em razão de falhas cometidas. No primeiro, a zaga do São José se atrapalhou e Silvinho foi oportunista pra dar um “toquinho” e marcar para o Criciúma. No segundo, chute de longe, após cobrança de falta pro “Zequinha”, Roberto “bateu roupa” e, no rebote, o zagueiro Jadson aproveitou pra empatar. Intervalo e, na volta, o time gaúcho conseguiu ficar mais com a bola, “alugou” o meio-campo...criando oportunidades claras de gol que foram impedidas pelo goleiro do Tigre!

Como “se atirou” mais à frente, o São José permitiu espaços para contra-ataques do Criciúma. E, num deles, a 39 minutos da etapa final, em um dos raros bons momentos de Maranhão durante toda a partida, este cruzou e Silvinho apareceu pra finalizar com precisão e decretar o resultado positivo que recoloca o Criciúma no G-4 do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Na verdade, jogo de altos e baixos do Criciúma e um confronto MUITO DISPUTADO! O São José teve, pelo menos, três chances claras de gol. Não aproveitou e o Criciúma foi mais eficiente nas conclusões contra a meta oponente.

Quanto às atuações do Criciúma, vale destacar a dupla de zaga (Rodrigo e Marcel Scalese), o volante Dudu Vieira e, claro, o meia-atacante Silvinho. Este, inclusive já frisado aqui, como DIFERENCIADO!! Digamos, também, que a estreia do lateral-esquerdo Pedro Rosa foi razoável. Mais uma vez, Alemão deixou a desejar; Arilson está com seu rendimento visivelmente prejudicado por questões físicas; Dudu Figueiredo toca muito bem na bola, mas peca na falta de objetividade e ofensividade; e, Marcão, ficou “preso” e dominado pela defesa adversária. Hygor se machucou cedo, entrando Maranhão em seu lugar pra jogar um pouco melhor da metade do segundo tempo em diante. Três pontos importantíssimos! E, na sexta-feira(13), tem o Ypiranga, líder, lá em Erechim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário