sábado, 14 de agosto de 2021

Ypiranga 0 x 1 Criciúma. Tigre ganhou na sua força defensiva!

Quem acompanhou minha última postagem vai lembrar que coloquei o título “Fecha a casinha, Baier!!”. Desde há muito vinha observando que a maneira de o Criciúma jogar fora de casa não era a mais adequada! Todos sabemos, e a própria Comissão Técnica do Criciúma, também tem consciência de que o plantel entregue a Paulo Baier não possui grande qualificação! As limitações ficaram ainda mais evidentes quando do comportamento da equipe nos jogos contra Fluminense, pela Copa do Brasil, e perante Ituano, este referente ao Campeonato Brasileiro. Foram duas derrotas de 3 a 0 que “doeram” muito em todos os envolvidos!

Pois...eis que, diante do Ypiranga, em Erechim, Paulo Baier, seu auxiliar Luciano Almeida e os jogadores em campo, resolveram mudar de atitude. O treinador tricolor optou por uma equipe MAIS CAUTELOSA, com formatação tática não utilizada até então. O volante Jessé acabou sendo escalado pra jogar como uma espécie de LÍBERO, o que fortaleceu muito a consistência defensiva do time! Assim, os laterais Claudinho e Hélder estiveram mais liberados. As ideias de Baier deram tão certo que, aos 4 minutos do 2º tempo, Claudinho cruzou para o cabeceio certeiro de Hélder. Foi o único gol do jogo que decretou a vitória do Tigre, no Colosso da Lagoa! Desta forma, foi quebrado um jejum de 623 dias sem ganhar. FORA DE CASA, em campeonatos nacionais!

De outro modo, também vale reforçar que NINGUÉM JOGOU MAL no Criciúma! Uma frase muito usada, atualmente, no futebol, traduz bem o que ocorre, internamente: os jogadores “compraram” a ideia do técnico! Obedientes, todos cumprem o que Paulo Baier determina, inclusive, pra mudar o jeito de jogar como ocorreu contra o Ypiranga. Até Maranhão, meio que apagado em outras partidas, desta feita conseguiu realizar seu melhor jogo pelo Criciúma! Mais uma vez, Silvinho foi destaque; Marcão “incomodou” bastante a defesa adversária; os volantes Dudu Vieira e Arílson cumpriram com eficiência o papel de cada um; Rodrigo e Marcel Scalese se sentiram mais seguros com Jessé atuando ao lado deles; e, o goleiro Gustavo retornou fazendo boas defesas! Enfim, um Criciúma sem “glamour”, mas, MUITO EFICAZ, com 3 pontos “na bagagem”, e seguindo firme e forte na busca pela classificação à próxima fase! Todos de parabéns!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário