domingo, 1 de agosto de 2021

Criciúma jogou aberto demais no Maracanã e levou 3 a 0.

Não foi a melhor opção tática escolhida pelo Criciúma para enfrentar o Fluminense, em pleno Maracanã, na rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Afinal, quando jogou em casa e precisava vencer, partir pra cima do adversário, o técnico Paulo Baier escalou TRÊS volantes. Lembram? Dudu Vieira, Arílson e Eduardo...este jogando um pouco mais adiantado. Claro que, ainda no 1º tempo da partida de terça passada, Arílson se machucou, foi substituído e Dudu Figueiredo entrou em seu lugar. Pois bem...a vitória foi construída e o restante todos sabem.

Só que, lá no Rio de Janeiro, quando começou o jogo de volta “classificado”, jogando por dois resultados, o treinador do Tigre dispôs o time com DOIS volantes! No caso, Dudu Vieira e Eduardo, com Felipe Mateus e Dudu Figueiredo. Ou seja, Baier preferiu “ousar” fora de casa, perante um time que, se não é lá essas coisas, possui jogadores de boa qualidade técnica, é entrosado e estava pressionado em razão de maus resultados no Camp. Brasileiro e da derrota pro Criciúma. Ficou claro que o Criciúma se abriu demais e acabou levando três a zero, placar que o eliminou da Copa do Brasil/2.021.

Dentro do que penso, entendo que o Criciúma poderia ter sido mais “malandro” no futebol. Começa o jogo com Jessé, assim optando por três volantes, sendo que Eduardo faria uma função mais à frente e, talvez, com marcação reforçada sem dar espaços pro Fluminense, o Tigre, possivelmente, teria uma outra sorte na partida. Inclusive, Paulo Baier poderia ter revisto seu conceito pro jogo quando levou o 1º gol, logo a três minutos, e em seguida, com a lesão de Felipe Mateus. Naquele momento, era pra ter “arrumado a casa” fortalecendo o meio e impedido tanta liberdade pra Nenê, Yago Felipe e Luiz Henrique, três das principais peças do Fluminense.

De outro modo, é importante frisar que os 3 a 0 que o Fluminense conquistou foi demais pela bola que ambas as equipes jogaram! Os comandados de Roger Machado não renderam pra tanto! Massss... contaram com a inoperância do ataque do Criciúma e, principalmente, com suas falhas e “cochilos”! Insisto que, o Tigre se EXPÔS MUITO e pagou caro por isso! Fica a lição, também, pra sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Ou seja, de que, quando for jogar fora de casa, cuidados e “caldo de galinha” não fazem mal a ninguém!! E, nunca é demais lembrar que, Copa do Brasil pro Criciúma, ano que vem, só se ganhar a Copa Santa Catarina que será disputada neste segundo semestre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário