domingo, 12 de setembro de 2021

Se continuar jogando desse jeito vai ser difícil subir pra Série B!!

Nos últimos três jogos o Criciúma conquistou APENAS UM PONTO, dentro do Campeonato Brasileiro da Série C! Só pra refrescar a memória do leitor e blogueiro: derrotas pra Novorizontino e Paraná; e, o empate perante o Botafogo, 0 a 0, no Estádio Heriberto Hülse. Resultado que, inclusive, quebrou o aproveitamento de 100% nos jogos realizados em casa. Mesmo assim, o time de Paulo Baier ainda desfruta de situação relativamente, digamos que, “confortável” na tabela. Até porque, pra não depender de outros resultados, será necessário ganhar do Mirassol, que se encontra na parte de baixo da tabela, em partida a ser realizada no próximo sábado(18), outra vez em seus domínios.

O que preocupa, contudo, é o fraco desempenho do Criciúma no returno desta primeira etapa da competição! Claramente, depois da frustração com a desclassificação na Copa do Brasil, o rendimento da equipe caiu bastante e a bastante provável passagem de fase se dará em razão do que foi conseguido no turno inicial do campeonato. Motivos de tal queda? Entendo não haver uma explicação única e específica que sirva como justificativa! Contudo, está bem evidente que o elenco possui poucos jogadores de quem se espera “mais”...só que não há resposta muito positiva dos mesmos!! Caramba...o Criciúma já experimentou TRÊS CENTROAVANTES de área, neste Campeonato Brasileiro, e “os caras” não conseguem meter a bola pra dentro!!

Além disso, há visíveis deficiências no setor de criação do time! Nem Felipe Mateus, nem Dudu Figueiredo, conseguem ter sequência de boas apresentações! Silvinho, que chegou e mostrou bom futebol, tem decaído de produtividade nos últimos jogos. De bom, mesmo, faça-se justiça à certa solidez do sistema defensivo, juntando-se ao dinamismo e a energia dos volantes Dudu Vieira e Arílson! Ainda é preciso considerar que o treinador Paulo Baier, nas partidas longe de casa, permanece sendo “teimoso” ao insistir com um esquema tático de time “bem exposto”, levando-se em conta à baixa qualificação do plantel! E...convenhamos: até agora, não se viu futebol em Minho, nem em Gabriel Henrique, pra jogarem num time onde há ideias de acesso pra Série B do ano que vem!! Será?? Huuummmm...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário