quinta-feira, 7 de abril de 2022

Criciúma com elenco quase fechado!

Conforme reportagem do colega Tiago Monte, do TNSUL, o primeiro ciclo de contratações do Tigre, para as disputas das Séries "Bs" do Brasileiro e do Catarinense, está praticamente encerrado. Com as apresentações oficiais de Raul, Rayan e Cristovam(foto acima), além de Thiago Alagoano(em destaque, abaixo), o clube tem o elenco montado para os inícios das competições.

A janela de contratações, para os clubes das Séries A e B do Brasileiro, encerra na terça-feira, dia 12. Depois, a reabertura do prazo acontece em meados de julho e agosto. Desta forma, o Criciúma deve adiar a contratação de um centroavante. Pelo menos, nesse momento. “Com mais essas quatro aquisições que estamos apresentando, o ciclo de contratações está quase encerrado. Todos sabem que existe um período máximo para contratações e haverá um fechamento de janela. E ela será reaberta em julho ou agosto. A partir daí, os times das Séries A e B não poderão mais contratar. Assim, acredito que se fecha, momentaneamente, o ciclo”, destaca o presidente Anselmo Freitas.

O dirigente garante que o Tigre ainda procura mais um ou dois jogadores, mas não afirma que eles chegarão até o dia 12. “Óbvio que o Criciúma ainda procura uma ou duas peças, que serão importantíssimas para o nosso elenco, não estamos fechando as portas, mas creio que nós já estamos com quase 100% do elenco formado”, diz.

Por sua vez, o coordenador de futebol, Wilsão, garante que não há contratação encaminhada nesse momento. “O Criciúma se considera sempre um clube aberto. Tem alguns dias para o fechamento do mercado. Como o presidente disse, não é tão simples, nesse momento, mas o clube sempre está consultando o mercado e pode aparecer alguma situação. Até agora, nada de concreto”, pontua. A chegada de um centroavante ainda deve acontecer, mas não há data certa para isso. “Vários jogadores foram oferecidos e vários outros a gente acompanhou no mercado. Temos a convicção de que vamos fazer o que for necessário para o clube”, despista Wilsão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário