segunda-feira, 4 de abril de 2022

O Criciúma, que precisa melhorar, e alguns dos últimos campeões estaduais.

Não fico em cima do muro! Dos três jogos que o Criciúma fez nos últimos dias, como forma de preparação para as duas competições que terá pela frente, à partir do próximo dia 14, vi um: aquele em que foi derrotado pelo São José-PA, por 2 a 1, no Estádio H. Hülse. Saí de lá frustrado com o resultado e, de outro modo, um pouco esperançoso no sentido de que possa haver evolução! Até porque, não há a menor dúvida de que, pra CUMPRIR CAMPANHA DE MANUTENÇÃO na Série B do Campeonato Brasileiro, o time terá que, OBRIGATORIAMENTE, jogar mais!!

Insisto: foi apenas um jogo visto e, das outras duas partidas, apenas informações colhidas de pessoas que fazem parte da direção e/ou Comissão Técnica. Entendo, perfeitamente, tudo o que está sendo feito pelos dirigentes, com o comando de Anselmo Freitas! A tarefa pra reeguer o Criciúma é bastante árdua e, talvez, necessite de mais TEMPO e CALMA de torcida e imprensa! Contudo, o CALENDÁRIO NÃO ESPERA! Já é mais do que sabido que a Série B deste ano é quase uma Série A-2! Clubes como Cruzeiro, Grêmio e Vasco são da elite do futebol nacional e, com certeza, estarão bastante fortes no torneio. Além deles, tem Bahia, Sport, Guarani, Ponte Preta e a própria Chapecoense que, mais recentemente, também estava na Série A. Então...meio que redundante dizer: TODO CUIDADO É POUCO!

O Passarinho Arrepiado acompanhou as decisões de alguns dos principais campeonatos estaduais pelo País. 

Claro que a conquista do Palmeiras chamou mais atenção por causa da capacidade que teve afim de reverter um 3 a 1, sofrido no 1º jogo, e, no 2º, aplicar 4 a 0, sem deixar qualquer contestação pra cima do São Paulo. 

No RJ, o Fluminense se superou e foi melhor do que o Flamengo nas duas decisões, confirmando o que já havia feito o campeonato todo! 

E...no RS, um "salve" pro Grêmio, que anda cheio de altos e baixos, mas ganhou, e é o que mais importa, o Regional dos Pampas! 

Louve-se, contudo, o trabalho do técnico Luizinho Vieira, do Ypiranga, escolhido o melhor da competição e que levou seu time a um inédito vice-campeonato!! 

Sobre o Campeonato Catarinense, pra nós aqui da região, um torneio sem graça por causa da ausência do Criciúma e do rebaixamento do Próspera. Além disso, nenhum dos "grandes" chegou na final! O que, no entanto, não tira qualquer mérito do Brusque que conquistou o segundo título estadual de sua história!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário