sábado, 25 de junho de 2022

Criciúma 1 Vila Nova 0: vitória de um time determinado e com pênalti bem marcado pelo VAR!

Este foi o lance polêmico do jogo em que o Criciúma conquistou resultado muito importante na Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral Marcelo Hermes chegou na área, aos 27 minutos da etapa inicial, cruzou, e a bola bateu no braço direito do defensor adversário. Na hora do lance, o árbitro de campo, Sr. Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS), entendeu que foi jogada normal. Quem não tem o recurso da TV também interpretou da mesma forma. Mas, quase dois minutos depois, a equipe do VAR chamou o árbitro de campo, o lance foi revisado e a penalidade confirmada! 

Dentro do que vi, o VAR ACERTOU ao agir dessa forma! Ficou claro que o atleta do Vila NÃO ESTAVA COM O BRAÇO COLADO AO CORPO! E, mesmo ele tentando puxar esse braço pra trás, a bola pega no braço e...pênalti, pra mim, INCONSTESTÁVEL!! Mesmo assim, tudo isso gerou muita reclamação por parte do time goiano. Masss...insisto que, só a TV e, por consequência, o VAR, conseguem detectar a falta penal que foi muito bem convertida por Marquinhos Gabriel!

Sobre o jogo, em si, o Vila Nova marcou muito o Criciúma e, sinceramente, pelo que mostrou no Estádio Heriberto Hülse, parece não merecer ser lanterna do torneio, até o momento. Possui jogadores de bom porte físico, razoável toque de bola e, pra uma Série B de Brasileiro, até que pode buscar algo melhor na competição! E...o Criciúma, de novo, não foi brilhante! Só que venceu o jogo! Ora bolas...o que mais importa é ganhar três pontos num certame tão disputado como está sendo o deste ano! E...de positivo, constatei um bom futebol do zagueiro Kadu Ribeiro, do volante Rômulo, claro...do M. Gabriel, e, do atacante Caio Dantas. Isso, dos que começaram a partida. E, também gostei de Lucas Xavier. Ele entrou no intervalo e conseguiu boas jogadas ofensivas...inclusive com chutes que levaram perigo à meta adversária. Assim, o Tigre deu uma boa subida na tabela e, agora, tem dois confrontos fora de casa: Náutico e Ituano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário