O Conselho Técnico do Campeonato Catarinense/2023 foi realizado, durante esta semana, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição, que reúne 12 clubes, irá começar no dia 14 de janeiro. O campeão ganhará um carro zero quilômetro. Também estarão em disputa duas vagas na Copa do Brasil e três na Série D do Campeonato Brasileiro em 2024. Vão participar da competição os seguintes clubes: Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias.
O encontro foi aberto pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti, agradecendo a presença e desejando sucesso aos clubes. Também fizeram a composição da mesa o diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, o diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, o procurador jurídico Rodrigo Capella, Claudia Teixeira, do Departamento de Registro e o assessor do Departamento de Competições, Julio Wojcikiewicz .
A competição terá o formato de disputa semelhante em relação às últimas duas temporadas. Os times jogarão entre si em turno único. Os oito melhores avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados para a Série B do Catarinense em 2024. A partir da segunda fase haverá cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. A diferença é que em caso de igualdade nos dois duelos o vencedor será conhecido nos pênaltis. O grande campeão será conhecido no dia 8 de abril. O vencedor levará um Fiat Cronos, zero quilômetro.
Todos os jogos terão transmissão pelo serviço de streaming “Catarinense Fort TV”. A NSC TV também é parceira da competição e irá exibir partidas para a TV aberta aos sábados, às 16h30min. Nas rodadas de meio de semana os jogos serão divididos em três na quarta e outros três na quinta-feira. Ocorrerão dois jogos às 20 e um às 21 horas. Nos fins de semana também serão três no sábado e outros três no domingo. No sábado serão partidas às 16h30min, 18 e às 19 horas. No domingo dois serão às 17 horas e um às 19h30min. A FCF conseguiu, com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a utilização de VAR nos dois jogos da final.
RECOPA
A Recopa será realizada no dia 12 de janeiro, no estádio Augusto Bauer, entre Brusque, o atual campeão do Catarinense Fort Atacadista, e o vencedor da Copa Santa Catarina, que será conhecido no domingo (13/11) entre Marcílio Dias e Hercílio Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário