O Criciúma é um dos dois melhores mandantes da Série B deste ano. Até a 12ª rodada, o Tigre disputou sete partidas em casa: foram cinco vitórias e duas derrotas. O Criciúma ainda não teve empates, jogando no Majestoso, na competição de 2023. As vitórias aconteceram contra Tombense (2 x 0), Avaí (1 x 0), Ituano (2 x 1), Sport (1 x 0) e Atlético-GO (3 x 0).
As duas derrotas aconteceram por um gol de diferença: Ceará (1 x 2) e Juventude (0 x 1). No recorte de disputas como mandantes, o Tricolor Carvoeiro divide a liderança com o Sport. Porém, o time pernambucano jogou apenas cinco vezes como dono da casa e está com 100% de aproveitamento. Logo na sequência, aparecem Vila Nova, Novorizontino e Mirassol. “A nossa equipe vive um bom começo de campeonato, mas sabemos que ainda tem muita coisa pela frente. Seguimos focados em busca dos nossos objetivos”, diz o lateral-esquerdo Marcelo Hermes.
Presente nas 12 partidas que o Criciúma disputou até aqui, Hermes é o jogador de linha com mais minutos pela equipe nesta Série B. “Fico feliz pelo meu tempo de jogo, por conseguir deixar uma parcela de contribuição para o time”, destaca. Em virtude da pausa para a Data Fifa, o Tigre voltará a campo somente no próximo dia 24, quando visita a Chapecoense pela 13ª rodada do Brasileirão. “Vamos ter um período importante para recarregar as energias, ajustar alguns detalhes, e esperamos aproveitar da melhor forma. Agora é trabalhar para retornar bem e fazer um grande clássico com a Chapecoense”, ressalta Marcelo.
.
(Reportagem e conteúdo: Site TN SUL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário