Foi um jogaço de bola! Sport e Criciúma protagonizaram, em termos de emoção, um dos melhores confrontos desta Série B de Campeonato Brasileiro! Não faltaram momentos de tirar o fôlego e, dentro do que vi, o resultado acabou premiando a luta, a dedicação e a raça do time comandado por Claudio Tencati! Claro que o Sport foi mais ofensivo, teve mais posse de bola e procurou a vitória o tempo todo. Só que o Criciúma, por sua vez, não se entregou um só minuto e, com merecimento, buscou evitar a derrota que poderia comprometer muito a campanha de perseguição ao acesso pra Série A do ano que vem.
Éder foi o melhor em campo...disparado!! Armou, passou, finalizou e, principalmente, converteu as duas penalidades que foram, corretamente, marcadas pela arbitragem! Em entrevista à TV, após a partida, disse que jogou com a "cabeça a mil" por causa de sua filha que havia sofrido pequeno acidente e teve que passar por cirurgia no braço. E olha que o atacante do Criciúma ficou sabendo disso quando estava indo do hotel pro estádio!! Imaginem o estado psicológico do atleta que demonstrou, assim, extremo profissionalismo e, inclusive, empenho máximo durante o jogo!!
Mas, não temos só elogios a fazer ao Criciúma! Há de se ressaltar, de outro modo, que, no meu entendimento, os laterais do Tigre não estiveram bem! Marcelo Hermes falhou...cometeu erro crasso, de posicionamento, na hora do segundo gol do Sport! Além dele, Cristovan também deu muitos espaços ao adversário, marcando mal! Entrou Claudinho que "dormiu no ponto" no lance do terceiro gol sofrido pelo Tigre. Outro que passou "apagado" foi Marquinhos Gabriel. Continua sem reencontrar seu melhor futebol desde que voltou da última lesão muscular.
Sobre o campeonato em si, entendo que o Criciúma permanece vivo pra continuar brigando por acesso. Todos sabíamos que as dificuldades, agora no returno, seriam e vão continuar sendo maiores até o fim da competição. Persisto na ideia de que o mais importante é não desgarrar de estar, pelo menos, próximo do G-4. Se os próximos jogos tendem a ser cada vez mais complicados, as últimas rodadas podem dar ao Criciúma aquele "sprint final" necessário afim de conquistar uma tão sonhada vaga na elite de 2.023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário