sábado, 14 de outubro de 2023

A bola puniu o Criciúma!

O velho ditado de que "quem não faz, toma" serve bem pra definir o que aconteceu no jogo em que o Criciúma foi derrotado, em casa, pela Chapecoense. Quem viu o duelo observou que o Tigre criou chances claras de gols, pelo menos cinco, e, mesmo assim, só conseguiu furar o bloqueio adversário uma única vez! Refrescando a memória do leitor, duas cabeçadas com Rodrigo e Fabinho, quando o confronto ainda estava zero a zero; mais uma finalização de cabeça, com Rômulo, fraca, pra fácil intervenção de Aírton; a bola na trave, chutada por Jônathan; e, um desvio de Fellipe Mateus, em que o goleiro da Chapecoense fez boa defesa. Não coloco nessa "conta" o gol anulado de Hygor, ainda no 1º tempo; e, o próprio gol do Tigre quando a "vaca já tinha ido pro brejo"!

Por sua vez, a Chapecoense também teve outras duas  oportunidades com Cazonatti e Henrique Dourado. Mas, o Criciúma criou mais, ficou mais com a bola no campo da Chapecoense e foi bem mais incisivo do que a equipe oponente. Só que, como já destaquei, a bola pune e, por causa dessa derrota em casa, o Criciúma vê suas possibilidades de acesso diminuírem! Claro que, matematicamente, o Tigre ainda está vivo! Contudo, ter sido batido pela Chapecoense, que está lá na zona do descenso... ainda mais jogando no Heriberto Hülse, pode ter sido fator determinante para que os comandados de Claudio Tencati não tenham mais aquela força, necessária e primordial, nesta reta final de campeonato!!

Algumas situações pontuais que ficaram bem claras. Hélder jogou mal e tomou bola nas costas, no lance do segundo gol da Chapecoense, o que é inadmissível acontecer da forma como a jogada se desenrolou! No primeiro gol sofrido pelo Criciúma, entendo que a zaga toda estava desatenta. Mesmo cansando, pra mim, Barreto foi o melhor do Criciúma! Já, Fabinho esteve apagado em campo e Marquinhos Gabriel entrou e, de novo, não deu resposta positiva. Eder lutou muito e, no dia em que completou 600 jogos como profissional, poderia ter tido melhor sorte! E...o show que deu a torcida do Criciúma, com mais de 14 mil pagantes, somando-se a isso o lindo mosaico promovido pela Os Tigres!! Diriam os gaúchos: "não tá morto quem peleia"!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário