O Criciúma fez bom jogo e ganhou do líder do Campeonato Brasileiro da Série B! Placar magrinho: 1 a 0, mas, o suficiente pra manter vivo o sonho do acesso pra Série A do ano que vem. O único gol tricolor foi assinalado pelo atacante Éder, a 22 minutos da 1ª etapa. Claudinho, Fabinho e Hygor participaram da jogada que culminou com a finalização do principal atacante do Tigre! Aliás, Éder e Barreto, dentro do que vi, foram os melhores do Criciúma! A atuação do volante proporcionou maior segurança ao meio-campo e, assim, Arílson se sentiu mais à vontade e confiante! Não dá pra dizer que este ou aquele tenha jogado mal, no Criciúma! Todos merecem referência positiva em suas respectivas atuações. Não faltou entrega e vontade na busca pelos três pontos!
Algumas situações que preciso pontuar. Rayan voltou à titularidade e, pelo que jogou, deve ser mantido na posição! No meio, Fellipe Mateus reencontrou seu melhor futebol. De fora, observo que o camiseta sete do Criciúma rende mais quando não tem Marquinhos Gabriel ao seu lado. Pode parecer estranho, Contudo, é o que noto! No setor de frente, Hygor, já é sabido por todos, tem dificuldades de domínio de bola, finalização...etc, etc! Só que ele se doa, não desiste, corre bastante a ainda ajuda na marcação. E...Éder, é o cara!! Depois que retornou pro Criciúma, com certeza, foi uma de suas melhores apresentações!!
Quanto ao campeonato em si, Claudio Tencati e comandados seguem vivos na luta pra alcançar uma vaga no G-4, ao final do torneio. São mais sete jogos, sendo quatro em casa e outros três, fora do Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma está em sétimo, na tabela, e três pontos o separando do Guarani, que é, de baixo pra cima, o primeiro que, hoje, subiria. Os próximos jogos do Tigre: Chapecoense, em casa; CRB, nas Alagoas; Sampaio Corrêa e ABC, de novo, em Criciúma; Guarani, fora; Botafogo, em casa; e, Novorizontino, no interior paulista. E, não há dúvidas de que a "briga" promete ser intensa, até o fim da competição!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário