Foram quinze os clubes que se manifestaram, publicamente, favoráveis à paralisação do torneio. Inclusive, o Criciúma E. C.! A CBF só referendou o que a maioria de seus filiados, que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, pediu! Agora, que arquem com as consequências! Afinal, o futebol brasileiro já possui um calendário anual com diversas competições e fica tudo "achatado", bastante apertado, a cada temporada que passa! Mesmo assim, resolveram suspender as duas próximas rodadas e, numa reunião, que está marcada pra dia 27, decidir que rumo tomar. Convenhamos...deveria seguir o campeonato e, aos poucos, ir recolocando a tabela em dia à medida que os 3 gaúchos fossem se "arrumando"! Pra mim, decisão equivocada dos clubes, com a concordância da CBF!
Em seu comunicado oficial, a CBF alega que suspendeu só a Série A porque os clubes participantes das demais divisões e campeonatos, não se pronunciaram a respeito. Assim, apenas como exemplo, a Copa do Brasil segue normalmente. Inclusive, o jogo do Criciúma, contra o Bahia, permanece, na tabela, pra dia 23/05. Tudo isso foi feito por causa das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, atrapalhando bastante o andamento da "vida normal" de Grêmio, Inter e Juventude. Ora bolas...e o Ypiranga, de Erechim, que joga a Série C; mais Avenida, Brasil e Novo Hamburgo, na Série D??? Mesmo que tenham ficado de "bico fechado", a própria Federação Gaúcha poderia ter feito algo pra defender seus filiados!!
Mudando de assunto, até porque o anterior me irritou bastante, deixo pro Passarinho Arrepiado o restante da publicação. Ele tráz duas informações tristes: as mortes de dois jornalistas que fizeram história na imprensa do País! Uma delas de Washington Rodrigues, o "Apolinho", que trabalhou por muitos anos nas rádios do Rio de Janeiro e que, em uma época, foi até técnico do Flamengo, seu clube do coração. Tinha 87 anos. E, de Antero Greco, este com 69 anos, velho conhecido do jornalismo em São Paulo, por último trabalhando na ESPN.
Além deles, chega a informação do passamento de Silvio Luiz, narrador icônico do rádio e da TV brasileira. Tinha 89 anos e marcou época, principalmente, na Rede Bandeirantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário