Os gols da conquista baiana, pra cima do Criciúma, ocorreram em dois contra-ataques, no final do jogo, e puxados por jogadores que saíram do banco de reservas. No primeiro, o baixinho Biel foi veloz, pela esquerda, e rolou pra Carlos de Pena chutar sem defesa pro goleiro Gustavo. No segundo, a jogada foi do próprio Carlos de Pena que passou pra Jean Lucas complementar a gol. Ou seja, a qualidade do Bahia é indiscutível! Afinal, não é à toa que o time de Rogério Ceni é co-líder do Campeonato Brasileiro! As chamadas peças de reposição, aquelas que, geralmente ficam no banco, também possuem muito boa qualificação!!
Quanto ao jogo, em si, convenhamos que o Criciúma merecia ter feito pelo menos um gol quando o confronto estava empatado. E, até fez...dois!! Mas, o VAR, corretamente, invalidou ambos por impedimento. No primeiro deles, somente as linhas traçadas determinaram que Felipe Vizeu estava à frente da zaga. No segundo, este mais fácil de ser visto, Rodrigo e Matheusinho estavam na "banheira"! Em relação aos pênaltis reclamados e revisados pelo VAR, de novo houve acerto da equipe de arbitragem.
De qualquer modo, não há a menor dúvida de que o Criciúma jogou bem! Enfrentou, de igual pra igual, um time que é, claramente, superior e com bem maior poder de investimento. Jogadores como Éverton Ribeiro, Thaciano, Caio Alexandre e Cauly seriam, com certeza, titulares em outras equipes de ponta no País. Isso, mais alguns do banco de reservas que, como já citei, também são talentosos!
Há de se ressaltar e alertar, contudo, que, o que vimos do Bahia, iremos assistir ao longo da temporada. Se Rogério Ceni e comandados foram adversários difíceis, não há como esperar menos do que se tem pela frente no Campeonato Brasileiro! Claro que, se Claudio Tencati e seus atletas conseguirem repetir, principalmente o melhor futebol do 1º tempo, ficam esperanças de boas projeções para o futuro próximo que se avizinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário