A história se repetiu quando de nova derrota em casa! Já havíamos reparado que houve carência de melhor qualidade, nas peças de reposição, quando o Criciúma perdeu pro Bahia, pela Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o adversário matou o jogo no segundo tempo com as alterações que fez. E, no lado do Tigre, a maioria das substituições não deram a resposta esperada. Pois não é que vimos o "mesmo filme" perante o Palmeiras??!! Por opção, cansaço ou lesão, Claudio Tencati precisou fazer mexidas no time à partir dos 24 minutos da etapa final. E, justamente, depois disso o Criciúma começou a cair de produtividade.
Até o término do confronto, saíram Eder, Barreto, Matheuzinho e Claudinho; e, entraram Felipe Vizeu, Ronald, Artur Caíque, Jonathan e, mais tarde, Alano, em lugar de Vizeu, que sofreu lesão muscular. Todas estas substituições não surtiram o efeito positivo desejado. Além disso, o Criciúma cansou e o Palmeiras aparentava estar mais inteiro. A "soma" de tudo isso foi que o Palmeiras exerceu maior pressão pra cima do Criciúma, nos minutos finais, e conseguiu o gol da vitória, já nos acréscimos! Está mais do que claro que o Criciúma tem muito bom time, mas, lhe falta melhores opções no banco de reservas! Há ainda a questão da ausência de F. Mateus que, se tivesse jogado, talvez proporcionasse maior equilíbrio no meio-campo, principalmente, depois que o Criciúma conseguiu empatar a partida.
No mais, há de se lamentar as oportunidades de gol criadas e desperdiçadas pelo Criciúma. Eder, Bolasie e M. Gabriel jogaram bem, assim como todo o time titular! Contudo, os três tiveram chances pra "matar" o jogo e não aproveitaram! E, ainda vale a pena citar o trabalho muito ruim dos árbitros de campo! O juíz central e bandeirinhas davam "tudo" pro Palmeiras e "nada" pro Criciúma! Quem acompanha futebol sabe do que falo! Domingo que vem, dia 9, tem mais: o Cuiabá, aquele jogo atrasado. Obviamente que, diante das atuais circunstâncias, olhando pra tabela, há obrigação de vitória!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário