É o chamado "engenheiro de obra pronta"! Após o resultado acontecer, fica muito cômodo ir pras redes sociais, se manifestar em grupos de WhatsApp ou até mesmo falar...dizer a amigos e conhecidos que o time era pra ter feito daquele jeito ou, o treinador, poderia ter mexido antes, depois, etc..etc... Na verdade, um "blá blá blá" que a gente está bastante acostumado!
Faço tal preâmbulo afim de provocar o leitor e tentar saber dele, ANTES DO JOGO, como deve ser o comportamento e a escalação do Criciúma pra enfrentar o Vitória, neste feriado de quarta-feira, 20, no Estádio Heriberto Hülse, às 16:30. Lembro que o zagueiro W. Ángel e o lateral M. Traucco não poderão ser usados por causa de suspensão. Os demais jogadores, até que se saiba algo contrário, estão à disposição do técnico Claudio Tencati.
Não fico em cima do muro e me antecipo entendendo que o Criciúma não deve fugir daquilo que vem fazendo no Campeonato Brasileiro. Sem invenções, o time ainda não "pisou" no Z-4 e, portanto, qualquer mudança radical, num momento como este, pode atrapalhar, bastante, os planos em reta final de competição. Já disse várias vezes e repito: o técnico é quem trabalha com os atletas "o dia todo, todos os dias"! Portanto, ele sabe o que é melhor pra dispor, em campo, quem joga e a forma de jogar!
Contudo, aqui de fora, fico cá pensando que o Criciúma jogue do mesmo jeito que vem jogando o campeonato inteiro, até aqui! Sempre fui meio que simpático àquela dobra pelo lado esquerdo. Só que, sem Traucco, isso não será possível. Então, com Gustavo recuperado, joga ele, com Claudinho, Rodrigo, T. Figueiredo e M. Hermes. No meio, os dois volantes que mais têm iniciado como titulares: Barreto e Newton; os meias, F. Mateus e Matheuzinho. E, no setor ofensivo, o que há de melhor, na minha opinião: Bolasie e Allano. É o que penso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário