quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Primeira rodada do Catarinense e a estreia do Criciúma.

A rodada inicial do torneio foi com poucos gols. Considerando-se que Hercílio Luz e Criciúma ficou pra 19 de fevereiro, os demais cinco jogos da 1ª volta do Campeonato Estadual apresentaram apenas três gols e três empates em zero a zero. Baixíssima média de aproveitamento ofensivo com destaque pro Caravaggio que debutou na Série A fazendo o 1º gol da competição. Dá pra sentir que as equipes ainda estão sem melhor condicionamento físico...o que é meio óbvio em se tratando do começo da temporada.

A estreia do Caravaggio foi dentro da expecativa criada. Mais de 1.400 torcedores no Estádio da Montanha e futebol competitivo de ambas as equipes. A Chapecoense demonstrou força pra  buscar o empate e, após isso, passou a ter mais posse de bola e rondar com maior perigo o gol adversário. O time de Luiz Carlos Cruz, por sua vez, jogou dentro das suas possibilidades. Atuando em casa, deu indicativos de que poderá ser forte ao longo do campeonato. Quem ganhou, o único, até agora, por sinal, foi o Avaí. O clube da Capital fez os maiores investimentos, mas, passou algumas dificuldades perante o Santa Catarina, de Rio do Sul, outro que também estreou na Série A do Estadual. Os demais jogos...todos sem gols, não foram de bom nível técnico.

Fica a expectativa, agora, pra largada do bicampeão, Criciúma. Esta se dará na tarde do próximo domingo(19), 16 horas, quando o time de Zé Ricardo enfrentará o Concórdia, no Estádio Heriberto Hülse. Um time quase que totalmente novo, em comparação com o do ano passado, deverá ser colocado em campo. Talvez só quatro atletas, remanescentes de 2.024, sejam escalados pelo treinador: o lateral Jonathan, o zagueiro Rodrigo, o lateral Marcelo Hermes e o meia Fellipe Mateus. É um Criciúma bem diferente do que estávamos acostumados a ver. Tomara...com a mesma competência!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário