domingo, 28 de setembro de 2025

Com certeza..."salto alto"!!

Não há outra justificativa, mais plausível, para o que aconteceu no Estádio Heriberto Hülse, na tarde deste domingo(28), quando o Criciúma foi derrotado e goleado pelo Paysandu, lanterna do Campeonato Brasileiro! O técnico Eduardo Baptista já havia alertado, depois da vitória marcante, em Curitiba, sobre o "jogo perigoso...traiçoeiro" que poderia ser o confronto diante dos paraenses. Não deu outra: o salto alto, o sentimento de "certeza" quanto à vitória tomou conta do time e a "zebra" visitou a Casa Tricolor!! E olha que o placar de 4 a 2, contra, poderia ter sido mais "elástico"! 

A verdade é que ninguém jogou bem! Se há um jogador que pode ter se "salvo" foi J. Robert. Lutou do começo ao fim e acabou premiado com um dos dois gols do Criciúma. Os demais, ficaram muito abaixo da boa média que, treinador e comandados, vinham mostrando. Aliás, sobre as escolhas de Eduardo Baptista, mesmo não sendo bom finalizador, Diego Gonçalves deveria ter começado o jogo; e, a troca no intervalo, sacando Gui Lobo, deixou o Criciúma mais vulnerável ainda do que já estava.

Pra quem projetava que ganhar os 5 jogos em casa era a solução ideal afim de conquistar o acesso, necessitará rever conceitos e cálculos. Agora, tem só mais 4 partidas no H. Hülse e, nas duas próximas rodadas, o Tigre atuará fora, contra Vila Nova e Amazonas. Perder, faz parte. Mas, o comportamento da equipe, jogando contra o último colocado do torneio, foi inadmissível!! Portanto, que a lição seja muito bem assimilada por todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário