terça-feira, 27 de dezembro de 2011

101 duplicada em 2.018...2.020...2.022...!!!

Continua sendo um dos grandes absurdos o que nós aqui do Sul do Estado sentimos a cada vez que temos de passar pelo trecho entre Jaguaruna, Tubarão, Capivari de Baixo e Laguna, isso nos dois sentidos da BR-101. As obras de duplicação seguem num ritmo lentíssimo e, por consequência, todos somos obrigados a ter muita paciência! Mas uma paciência pra testar os nervos à flor da pele! Sei que os congestionamentos naquela parte verificados nem se comparam aos que o paulistano ou o carioca encontram a cada fim de semana e até a cada dia. Quem sai de São Paulo(Capital), por exemplo, pra ir até Santos distante 60 km, as vezes passa uma manhã ou uma tarde inteira. Mas os costumes por lá são outros. Além do que quem vive na Região Sudeste tá cheio de rodovias duplicadas. Aqui no Sul, o Paraná e o Rio Grande também têm suas vias mais modernizadas. Enquanto isso, nós catarinenses continuamos convivendo com a inércia, a incompetência e a má vontade dos nossos "gloriosos" deputados e senadores. Entendo que os prefeitos e vereadores de Criciúma, Tubarão e Laguna, por exemplo, deveriam se mobilizar para que as obras sejam impulsionadas de forma mais ágil e objetiva. E já deu pra perceber que não adianta ir à Brasília. Continuo imaginando que só atitudes radicais como fechamento e paralização do trânsito em pontos estratégicos do referido trecho poderão fazer com que os MUITO BEM remunerados políticos que nos representam em Florianópolis ou na Capital Federal criem só um pouquinho de "vergonha na cara" afim de que o atual quadro seja modificado!!!

2 comentários:

  1. GILBERTO VC TEM TODA RAZAO MAS SE ELES CONCLUIREM A BR RAPIDINHO E AI DA ONDE ELES VAO TIRAR MAIS UM DINHEIRINHO TAIS (COMPREENDENDO)ABRAÇO E UM OTIMO ANO NOVO AMIGO COM MUITA PAZ SAUDE E MUITO TRABALHO

    ADRIANO CIPRIANO

    ResponderExcluir
  2. Cipriano, sempre convivemos e vamos continuar convivendo com desvios de verbas e outras "falcatruas politiqueiras". Mas, o mais importante é que a obra seja concluída!
    Obrigado e continue sempre participando.
    Abraços e bom 2.012...claro, c/ mta. saúde e paz!

    ResponderExcluir