terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Apostar em quem no Catarinense?

Todo ano é praticamente a mesma coisa. Ou seja, às vésperas do início do Campeonato Catarinense se faz uma projeção em relação a quem tem maiores probabilidades de chegar ao título. Isso inclusive me faz recordar, por exemplo, 1.992 quando depois de uma campanha invejável na Taça Libertadores e ainda colhendo os frutos da Copa do Brasil ano anterior e o então Tricampeonato Estadual, o Criciúma passou com razoável tranquilidade pelas fases do Catarinense e foi eliminado no "mata-mata" pelo Avaí. Mais tarde, o Brusque ganharia a competição. Ou até mesmo em 1.995, quando a Chapecoense tinha um time de elevada qualidade e, depois de fazer 4 à 1 no jogo de ida em Chapecó, perdeu o título no Heriberto Hülse com aquele gol do Luiz Carlos Oliveira...lembram? De qualquer modo, os ditos favoritos ao título são os de sempre, sem qualquer segredo! Numa opinativa ordem de maiores chances...isso antes de o Campeonato começar...entendo que Figueirense, Joinville, Criciúma, Avaí e Chapecoense, aparentemente, são os que reúnem mais possibilidades para chegar a uma conquista. E é claro que o andamento da competição poderá ou não mudar esse quadro. Mas com todo o respeito que os outros cinco participantes merecem, à distância, não vejo melhores projeções para Camboriú, Brusque, M. Dias, Atlético e Metropolitano. Pelo menos é a minha opinião!

3 comentários:

  1. Sou torcedor e apaixonado telo TIGER assim sendo entendo que o Criciuma EC é o favorito para a conquista do Estadual, o Bí da Copa do Brasil e a conquista dá série B e o acesso a elite do nosso futebol. Compartilho com a opinião do Alcides Antunes de que entramos para ganhar todas...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Everson, como torcedora do Tigre acredito que chegaremos à conquista do campeonato. Lembrando ainda que perante aos times catarinenses, estamos na frente no ranking da CBF e, quando algum outro time do Estado conquistar títulos brasileiros como o Criciúma E.C., quem sabe eu mude minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Grande Tamili Custódio sempre atenta aos comentários... pode confeccionar as faixas 2012 é o ano do TIGRE, se não no calendário chines, no futebol catarinense e brasileiro! da-lhe,da-lhe, tiger, tiger!!!

    ResponderExcluir