terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Márcio Goiano/Rodrigo Pastana/Toninho Cecílio

Talvez esses três nomes tenham sido os mais citados nesta 3ª feira(14) por quem acompanha o Criciúma. Depois de garantido no cargo pelo próprio presidente do Clube, Márcio Goiano resolveu deixar o comando técnico da equipe. Entendo que Goiano pensou que seria demitido depois do empate e a fraca atuação contra o Joinville...não foi, e resolveu ele mesmo sair. Atitude correta e elogiável? Sim! Se sentiu incapaz para reverter um quadro desfavorável e pediu pra ir embora. Lembro, entretanto, que a culpa da atual má campanha do Criciúma no Estadual não é só do treinador pois o grupo de jogadores é pouco qualificado. Abaixo, Márcio Goiano se despedindo na sala de imprensa do Estádio H. Hülse:









Sobre Rodrigo Pastana, gerente de futebol, num primeiro momento viria depois repensou e talvez desista da idéia de trabalhar no Tigre. Até porque ele foi indicado por Márcio Goiano e este já deixou o Criciúma. Masss...como no futebol uma verdade ou mentira pode não durar mais do que 24 horas...!!
E, com relação a Toninho Cecílio é apenas um nome especulado, pelo menos por enquanto. Treinou o Avaí ano passado e já foi dirigente no Palmeiras. Tem razoável currículo e é um bom nome. Só que o mercado do futebol e seu dinamismo exigem muita inteligência de quem precisa dos trabalhos de um bom técnico. Os dirigentes do Criciúma precisam ter muito cuidado para não errar. Um equívoco pode ser fatal para a temporada!!!
(Abaixo, Toninho Cecílio.)

20 comentários:

  1. pra treinar esse timéco da série B, pode trazer o RAFAÉLI GRANITO mesmo ahahahahahahha série A só tem na capital.
    Briciuma só ganhou uns titulozinhos mixurucas na da serie C na decada de 90 e foi só.
    FIGUEIRENSE O MAIOR DE SC EM TUDO, TORCIDA, MAIS TITULOS CATARINENSES ETC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, não tenho nada contra o Figueirense, pelo contrário, torço para que permaneça na Série A por muitos anos, pelo bem do futebol catarinense. Mas, pense bem antes de falar do Briciúma (como você se referiu), pois esse time de Série B, já ganhou uma Copa do Brasil, além de uma honrosa participação na Copa Libertadores da América, algo invejado até hoje, por muitos clubes, que ainda não sentiram esse gostinho, que nós criciumenses presenciamos.
      E tem outra coisa, quem é você? Pois, você não torce para nenhum clube catarinense, pois se torcesse, você manifestaria publicamente, como eu, e milhares de outros torcedores.
      Sei que Tigrão está “mal das pernas”, mas nem por isso deixou de torcer para o time que aprendi a amar, e digo isso publicamente. “Vibrando estaremos contigo. Desfraldando o teu pavilhão.
      Onde estiver o mais querido. Dos campeões - o nosso campeão” (trecho do hino oficial do Criciúma EC).
      Até mais

      Excluir
    2. Lucas não perca seu tempo em relação ao FLORASAPIENS, inegável que a lógica e o bom-senso não provém do mero alvinegro, que um dia foi alviverde, alvirosa, alviazul...

      Excluir
  2. Zé do mato e Zé da enxada15 de fevereiro de 2012 às 07:25

    Cumpade, foi pa roça o goiano... uai soh

    ResponderExcluir
  3. Só sobrou um espigão!!!

    ResponderExcluir
  4. Agradece o espaço para a família do Zé!!! assim forma-se opinião, sem censura, com bí-lateralidade e o direito da manifestação.

    ResponderExcluir
  5. Vai formar dupla sertaneja com o Rodrigo Pastana

    ResponderExcluir
  6. Contra a censura na imprensa... toda a unanimidade é burra, porém é aceita uni-lateralmente por alguns intelectualóides inteligentes, inteligentes pra burro! como diz Antenor Angeloni.

    ResponderExcluir
  7. A partir de hoje somente nesse espaço o Zé estará presente com toda Zéfamília para Zépostagens no Zéblog do Zécustódio e Zé fini!!!

    ResponderExcluir
  8. Tarde de domingo. Futebol de várzea em Lisboa. A certa
    altura um dos jogadores vai cobrar um escanteio e o gândula,
    muito sacana, coloca uma pedra no lugar da bola. O cobrador
    do escanteio, toma distância, corre e pimba. Mete uma bicuda
    na bola, ou melhor, na pedra.
    Cai no chão, começa a gemer, mas logo está dando gargalhadas!
    O gândula , indignado, pergunta:
    ? Você acabou de quebrar o pé chutando a pedra, posso saber do que você está rindo?
    ? Hahaha! Tô rindo daquele imbecil que fez o gol de cabeça!

    ResponderExcluir
  9. Fala o Zé do Berbigão, série A só tem na capital ahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere mais um pouquinho, 2 anos passa rapidinho, já profetizou o parceiro Eduardo Uram. O ex Avaí, agora Bvaí já caiu, o negócio então e juntar os cacos, de alvi-negros e avaianos, para formar o Capital FC o time dos Manés!!! continue prestigiando o espaço, por que na FLORASAPIENS não tem blog. O Zé agradece o carinho...

      Excluir
  10. Fala, Gilberto!
    Acredito que muitas coisas rolam nos bastidores do Criciúma. Voces que vivenciam o dia a dia do clube devem saber de inúmeras delas, mas por pura ética e profissionalismo não exteriorizam. Até pelo bem do clube, talvez. O fato é que situações estranhas e sem explicação alguma não param de acontecer. Lembra de quando o preparador físico de Mauro Fernandes foi embora com menos de um mês de clube, alegando que não se adaptou ao clima? Ora, isso é coisa que se diga? E se for convidado a trabalhar na Europa, iria negar? Não demorou muito e o próprio Mauro partiu. Agora Alcides também se desliga e Márcio Goiano pede demissão. No caso do Goiano parece estar claro que o clube não queria era pagar a multa, mas e os outros? Angeloni tem muita boa vontade e dinheiro, mas só isso não basta! É a mesma coisa você dar um milhão para um pé rapado e um milhão para um investidor. Quem fará melhor uso? O presidente não pode transformar o clube numa panelinha e chamar seus amigos para fazer caridade. É necessário gente que entenda e com liberdade de trabalho! Profissionalização já!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panelinha??? leia-se Bolan!!!

      Excluir
    2. Renato...mto. boas observações! Qto a "profissionalizar"...caminho correto! Mas não esqueça que precisamos de muita competência e conhecimento do futebol, na sua essência, entend?

      Excluir
  11. Re-contrata Mário Lima!

    ResponderExcluir
  12. É tricolor, tricolão, tricolaço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mário Lima é gente do bem p/ o bem...entende Zé mário? rs

      Excluir