segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sabem quantos vices o Criciúma tem?

São 10! Vou repetir: dez vezes o Criciúma chegou a decisões de campeonatos estaduais e perdeu! Depois do Tigre, o Avaí nove, o Marcílio Dias 7 e o Figueirense em 6 disputas. Vale destacar ainda que o Campeonato Catarinense é disputado desde 1.924 e o Criciúma joga tal competição de 1.978 pra cá. Não estou incluindo nesses números o Comerciário que antecedeu o Criciúma e que, de qualquer modo, não teve nenhum vice-campeonato. Estes, inclusive, são dados oficiais da Federação Catarinense de Futebol. Se tem méritos o Criciúma por ter chegado em decisões, lamenta-se o fato de ser recordista em perder títulos. Acompanho o Catarinense desde minha infância e sempre gostei dos jogos e disputas que ao longo dos anos proporcionou. Isso é muito gostoso...e alimenta a rivalidade entre torcidas e cidades. Só que ganhar Estadual em Santa Catarina exige competência dentro de campo e procedimentos fora dele. No Criciúma, váááários outros dirigentes souberam fazer isso. Masss...hoje...ninguém sabe! E... se o presidente é um grande administrador mas não tem grande conhecimento sobre o produto final do futebol, que se cerque de pessoas sábias sobre o assunto! Esxtão compreendendo?! Enquanto isso...DE NOVO... continuamos a assistir a festa dos outros...!!!
Slogan da F. C. F. destaca "Futebol sério e competente".

4 comentários:

  1. Estive em alguns destes vices Giba, como os 3 seguidos de 2001 2002 e 2003, além de 2007 2008 e 2011, ou seja 6 vices nos ultimos 12 anos, é pra acabar né. E Giba, essa agora do Angelotti saindo do Tigre, será que é só por motivos profissionais ou tem alguma coisa a mais aí? E quem deve assumir, fala-se em Valdeci Rampinelli, será? Oque achas? Renan

    ResponderExcluir
  2. Renan, o Rampinelli tá confirmado! Particularmente gostei mto. Ele não leva desaforo pra casa e não aceita ser passivo às situações. Só trabalha com autonomia!!! Hummmmm....quero ver!!

    ResponderExcluir
  3. Esse fim de semana assisti o Santos já que em SC já acabou o campeonato. Pra nóis né? Fazer o que. José Roberto

    ResponderExcluir
  4. Estive em campo em todos os títulos e em todos os vices do Criciúma. Vivi ambas as situações e senti "na pele" quando se ganha e quando se perde!!!

    ResponderExcluir