sexta-feira, 20 de abril de 2012

Enquanto por aqui aguardamos...

...a chegada da nova Comissão Técnica e, imagino, um novo projeto e com consistência para as disputas do Campeonato Brasileiro; Florianópolis, Joinville e Chapecó fazem a festa das semi-finais do Estadual 2.012. Entendo que não há favoritismo deste ou daquele. Se o Figueirense manteve certa regularidade na competição até o momento, é importante destacar também a força da Chapecoense, a tradicional raça avaiana e uma clara recuperação do Joinville depois da chegada de Argel Fücks. Sei, entretanto, que o torcedor do Criciúma, na sua grande maioria, deve estar preferindo ver a Chapecoense campeã. Isso é natural pois há maior rivalidade com a dupla da Capital e com o JEC. Mas, se na questão técnica pode não haver grande favoritismo, entendo que o melhor em campo, o futebol mais competente, a Com. Técnica mais coerente e o clube mais estruturado devem sempre vencer. Assim, fica meio que óbvio apontar o Figueirense como o maior candidato à conquista deste ano. E se formos observar as campanhas de cada um vamos reforçar mais ainda tal pensamento. Só pra lembrar, em 19 jogos o "time do Esxtreito" fez 40 pontos contra 33 da Chapecoense, 2ª colocada. Da mesma forma, todos sabem que nem sempre o melhor vence. Em 1.992, por exemplo, o Criciúma fez melhor campanha e não ganhou! Então...vamos ficar só observando e no final assistir a festa "dos outros"...de novo!!!
.
Ainda em tempo...o atleta Andrey e os dirigentes do Criciúma reuniram-se. Tudo ficou acertado para que o bom goleiro permaneça no Tigre para o Camp. Brasileiro. Decisão sensata e acertadíssima!!!

22 comentários:

  1. ficam só secando o Figueirense heim, mofas com a pomba na balaia, taix compreendendo rss rss

    ResponderExcluir
  2. Giba
    Respeito a ta opinião, mas sabes que o Andrey é com muito esforço um razoável goleiro.É instável e nunca senti segurança alguma com ele no gol. Eu lamento mesmo que ele tenha sido mantido. Além disso é "se achão" e tem uma lingua maior que o corpo. Ele que cuide agora, já que ficou, de fazer ao menos um razoável campeonato da série B. Eu não vou engrossar o coro do povo que entra aqui para falar mal desse ou daquele cronista. Mas honestamente, o que voces veêm de bom no Andrey? Ele pega algumas bolas dificeis as vezes. Mas, na maior parte das vezes ele falha. Não há sequer um jogo que eu tenha assistido do Criciúma onde ele não tenha falhado. Todos falham, eu sei,mas goleiro não pode falhar tanto. Ele é instável. O Time que penso não conta com ele, e sim com Bruno, já que pelo jeito é impossivel termos de volta Agenor.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto Custódio21 de abril de 2012 11:16

      Émerson, ninguém gosta de ser "atacado" com palavras agressivas! O respeito é bom e todo mundo gosta. Agradeço e considero bastante que vc tenha sempre suas discordâncias sem agressões. Valeu...abraço!

      Excluir
  3. Giba
    será? sabes de algo concreto nisso?
    deu no site da concorrente de voces:
    "Situação do goleiro Andrey não esta definida o jogador não teria aceitado a multa imposta pela diretoria do Criciuma"
    se for verdade eu acho ótimo!
    sabes de algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto Custódio21 de abril de 2012 11:14

      Amigo, eu mesmo informei na Eldorado ontem, sexta(20), essa situação. Em princípio ele não aceita a multa, não!

      Excluir
    2. Ah...e o blog não tem concorrência, só parceiros. De qq modo, entendi o q quis dizer.

      Excluir
  4. comentario acima
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  5. Andrei podiam mandar embora, eu ajudaria a pagar a rescisão. Teve participação nos jogos do Criciúma desde o ano passado. Lembram quando ele falou: "Se o time não for campeão eu pesso pra sair". Não ganhamos. Ele ficou, renovou, ganhou aumento, deixou um monte de furo, inclusive foi um dos causadores da discórdia do Zé Carlos. Na boa o Andrei joga por jogar, não vibra, é o tipo de jogador que faz o dele, apenas cumpre seu contrato, não motiva o time, ao contrario leva o time pra baixo. Tomara, mais tomara mesmo, que tenhamos um outro goleiro para série B. Apenas como sugestão vou dar um nove que deveria ser levado em consideraçao, deve ser jovem e o passe dele é basicamente de graça o Dida que é reserva do metropolino. Dai vão me dizer voce é louco. Mas ele entrou contra o figueirense pegou penalti, na partida seguinte fechou o gol. Não custa nada alguem da GA dar uma olhada nesse atleta, deve ser barato, não digo que seria pra série b, mas pro futuro, Vc sabe quantos anos ele tem Gilberto? Jose Roberto

    ResponderExcluir
  6. Interessante e só para lembrar: Eu fui o primeiro a falar com o Zé Carlos, avisei o Denis que ele poderia ficar, essa historia ai de Preto e tal foi depois da minha ligacao para o Denis Lucianos, que avisou vc Gilberto e vc nunca mencionaou nada. Acho uma puta sacanagem vcs nunca ter citado isso no ar. Mas tudo bem, o que eu quero dizer é o seguinte: O Zé Carlos eu defendi, o Andrei eu ajudaria a pagar a multa pra ele deixar nosso Time. Olhe só como são as coisas. Jose Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto Custódio21 de abril de 2012 11:19

      José Roberto já recebi a notícia sem saber q vc havia intermediado. De qq forma, t agradeço! E, na Eldorado pelo menos, só falei o que eu sabia. E, repito, q eu não sabia de sua interferência!

      Excluir
    2. Sim eu sei disso, o Denis não deve ter lhe falado, mas foi exatamente isso que aconteceu e para o nosso bem..... O Andrey como foi reintegrado, espero que ele esqueça essa história de ser o melhor do mundo e jogue bem a série B. Eu ainda acho que deveriamos dar uma olhada no Dida, demonstrou muita agilidade e pegou penalti. O Andrei não defendeu um penalti no Criciuma. Goleiro tem que ter estrela e nao querer ser estrela. Jose Roberto

      Excluir
  7. ANDREI PODE IR EMBORA.... O TITULO TEM QUE SER DO MELHOR TIME DE SC O FIGUEIRENSE!!!!! O DIDA FOI DESTAQUE DA 5 RODADA... ELEITO O MELHOR GOLEIRO DE SC NA OCASIÃO. ESSE NEGÓCIO AI DE FALAR COM A IMPRENSA E DAR INFORMACOES QUENTE PARA ELES É PERDER TEMPO, ESSES CARAS SÓ FALAM DO QUE INTERESSAM PRA ELES. O PRETO FOI DIRETOR DO CRICIUMA E A IMPRENSA DEVE TER DÍVIDAS COM ELE, ENTAO QUEREM QUE ELE VOLTE PRO TIGRE. ACHO QUE ELES PENSARAM QUE IAM DERRUBAR O PASTANA. BANDO DE BUNDA MOLES. FORA TAQUARADA. LUIZ FELIPE

    ResponderExcluir
  8. HEHEHEH
    O PAU TÁ COMENDO ENTRE O POVO QUE TORCE PELA JAGUATIRICA DO SUL!!! O COMERSSIÁRIO VAI PERDER E FICAR UM TIME SEM CÉRI!!!
    FIGUEIRA TU ÉS O MAIÓ, SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, mais um Figueirense aqui é? Cai fora mardito!

      Excluir
  9. Sou Figueira mas não entendi até agora por que o Criciuma tirou na reta final os dois melhores do time, o goleador e o goleiro, praticamente pediram pra perder tirando os dois melhores pra jogar em Chapecó, alías a Chapecoense não é isso tudo não heim, tanto que tomou um 4 bago lá em Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirou pra deixar o titulo pra vcs, já que o que vcs podem ganhar é o catarinense. LIBERTADORESSSSSSSSSSSS. Só pra time com pedigree.

      Excluir
    2. Tais me compreendendo??????

      Excluir
    3. esse time de Libertadores aí não sai da B e da C. TAix compreendendo, time do povo em SC só o Figueira, mofas com a pomba na balaia, oh mô quirido rss rss!

      Excluir
  10. Alguém lembra do Alexandre? Aquele era um goleiraço.

    ResponderExcluir
  11. eu sempre achei que o Alexandre foi o melhor goleiro que tivemos no Heriberto Hulse. Depois dele o Agenor. Eu ainda tenho esperança que um dia, e ainda em boa fase, o Agenor volte a vestir a camisa do mais querido tigre do mundo.
    Giba, o Comelli e sua equipe já chegaram a Criciúma?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto Custódio21 de abril de 2012 17:59

      Émerson, o Alexandre, claro, foi o melhor. Mas depois dele tem outros como Luiz Henrique, Marolla, Fabiano, Roberto...
      O Agenor, lembre-se, jogou 12 jogos pelo Brasileiro da "C" onde estavam equipes sem graaannde qualidade técnica...táix compreendendo? Qto ao Comelli e sua equipe, só segunda(23).

      Excluir
  12. Eu concordo com todos os nomes que citas Giba, incluindo o Agenor..rs...táixxx compreendendo?
    mesmo com apenas 12 jogos o Agenor deixou ótima impressão, coisa que não posso falar de outros que estão aí ano e meio, compreendexx?
    pois é...
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir