quarta-feira, 16 de maio de 2012

Outra vez um bom público...

...prestigiou o treinamento do Criciúma na tarde desta 4ª feira(16) no estádio Heriberto Hülse. Muita gente quis, mais uma vez, conferir o futebol do meia Giovâne Augusto. Mas ele não participou da atividade por causa de problemas musculares. Num todo...gostei do que vi, mesmo com algumas observações em relação à zaga. Ainda estão meio que inseguros os jogadores de defesa. No entanto, os volantes saem p/ o jogo e marcam com eficiência. Os meias atuam ofensivamente e o setor de ataque com um atleta de velocidade, no caso Gilmar, e, Zé Carlos, o chamado "homem de referência", têm feito gols nos treinos. Os atletas usados, em termos de titularidade, foram Douglas Leite; Ezequiel, Mateus, Raúl (Nirley) e Márlon; Elias, Fransérgio (Diego Felipe), Kléber e André Gava (Lucca); Gilmar e Zé Carlos. Puxei pela memória e, sinceramente, não lembro de outra oportunidade em que tivéssemos no Criciúma uma mudança tão radical de atletas, de uma competição ou temporada pra outra. E as análises são apenas superficiais. Afinal, quase todos estes que estão sendo pré-escalados no time principal são desconhecidos nossos. Particularmente, já vi o Douglas Leite, no Coritiba; Fransérgio, no Atlético-PR e no Paraná; além de Kléber, no São Caetano. E ainda há o fato de o Criciúma não ter feito nenhum amistoso depois do Camp. Estadual. O sentimento que tenho em relação à campanha que pode fazer o Tigre neste começo de Brasileiro? Pois bem...uma mescla de otimismo e perplexidade...!

7 comentários:

  1. com esse time será mais um ano brigando pra não cair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o TIGRE menos precisa nesse momento são pessimistas como você.

      Excluir
    2. vai ver o tigre está precisando de sonhadores como você!!!

      Excluir
    3. Sonhando e acreditando é que ganhamos Copa do Brasil, Série B, 5º lugar na Libertadores. Também não estou 100% convicto em uma boa campanha, mas se não acreditar agora vamos acreditar quando, no final? Sou sócio e pode ter certeza que se a campanha for ruim, se faltar vontade, vou cobrar, mas acho que agora tem que haver um pouco de confiança nesse reinício.

      Excluir
  2. Giba
    só não entendo qdo afinal o G. Augusto via ao menos figurar no banco. E outra: Gava? já teve oportunidade e não aproveitou. Meio para mim deveria ser: Elias, Fransergio, G.Augusto e Luca e Ataque com Gilmar e Zé Carlos. E os laterais Giba? discretos demais ou algo que pode vir a ser animador?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, pelo visto há dúvidas na zaga e no meio. Qto aos laterais...não causaram nenhuma empolgação.

      Excluir
  3. Isso que é complicado, tivemos mais de 30 dias, já sabiamos que o time ia mudar e nao tivemos um jogo antes da estréia. Vamos rezar pra estreiar bem.

    ResponderExcluir