sábado, 19 de maio de 2012

Vitória com atuação acima da expectativa!

Jogo com uma atuação além do que se esperava. Os 4 à 1 pra cima do Guaratinguetá que o Criciúma impôs na tarde deste sábado(19), a forma como o Tigre conduziu tal vitória, deixa a melhor expectativa possível em relação à sua participação no Campeonato Brasileiro. Entendo, entretanto, que não deve haver empolgação! Foi apenas a primeira rodada e uma vitória convincente. Lembro que serão mais de 6 meses de competição e ainda 37 jogos! Mas há de se ressaltar o bom futebol mostrado pelo Criciúma mesmo que o adversário não tenha exigido muito. Douglas Leite, o goleiro estreante, não teve culpa no gol mas precisa ser mais seguro. Ezequiel, o menino da casa, fez um bom jogo e mostrou que tem totais condições de titularidade. Mateus Ferraz e Nirley, os dois zagueiros, estiveram bem e não encontraram grandes dificuldades contra o ataque do Guará. O lateral Márlon, dos estreantes, talvez tenha sido o menos produtivo. No meio, Elias foi eficiente como volante marcador; Fransérgio, mostrou que marca e joga...e joga bem! Além destes, Kléber me pareceu ser um bom armador; e, Lucca...com dois gols e boas jogadas... se constituiu no melhor em campo. Entre os atacantes, Gilmar e Zé Carlos foram extremamente úteis com maior destaque para o "camisa 9" que, inclusive, fez os outros dois gols do Criciúma. A vitória e a atuação agradaram. Mas foi só o primeiro jogo e contra um adversário que, devemos reconhecer, não tem grande qualificação! A próxima é em Bragança Paulista...sábado que vem, dia 26.
(Abaixo, Lucca comemorando o 1º gol do Tigre contra o Guará.)

14 comentários:

  1. Respostas
    1. saih daih oh,ganharão duma galinha morta, inquanto isso FIGUEIRA É LIDER ABIÇOLUTO veja a tabela da cérie A, taix compreendendo, dás um banho oh!

      Excluir
  2. oi Giba!
    gostei muito do que vi!!! Acho muito dificil que esse time seja "mentiroso", quero dizer, daqui para frente tende a melhorar e não piorar. Claro que ainda falta muita coisa: lateral esquerdo não é bom e o goleiro segue a linha instável do Andrey. Mas ainda é muito cedo para tudo, menos para acreditar que esse time é melhor que qualquer outro que tivemos nos ultimos tres anos.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Figueira é LIDER ABISSOLUTU DA SERIE A, VEJAM A TABELA.

    ResponderExcluir
  4. GOL aos 49 para ganhar do Náutico que é uma potencia do futebol nacional?! voce não se enxergam mesmo!
    MANÉ É MANÉ MESMO! VAI PROCURAR TUA TURMA! E FALE MANEZÊS COM OS TEUS. VOCES COMEM SARDINHA E ARROTAM CAVIAR. VAI PROCURAR O SITE DO CASTIEL OU DO POLIDORO. VOCES SE MERECEM.PODEM FAZER O ESFORÇO QUE QUISEREM. MESMO COM UM TIME RUIM AINDA SOMOS O TIME DE MAIOR EXPRESSÃO E TITULOS DO ESTADO. E PARA QUEM NÃO ESTAVA SE IMPORTANDO COM O ESTADUAL PORQUE É COISA PEQUENA, VOCES ESTÃO MUITO STRESSADOS COM O JOGO DE DOMINGO, AQUELE CLASSICO DA CIDADE DE FPOLIS.
    FIGURA-TE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só a capitau tem crácico que é o maior crácico de SC, só a capitau tem time na serie A ehehehehe fiquem bem quietinhos chorando na cérie B e rezim pra não cair pra C kkkk nóis temo manezês pra falar, voseis tem o gauchês ehehehehe
      FIGUEIRA É LIDER DO NASSIONAU rss

      Excluir
  5. NOSSA, TEVE ATÉ CARRIATA EM CRICIUMA, O JAGUATIRICA DO SULI GANHOU DO TODO PODEROSO GUATIRINGUETÁ

    ResponderExcluir
  6. Eu garanto que se fala maio o gauchês em floripa do que em Criciúma. E grava a página onde voces aparecem com lideres, pois hoje ainda a situação mudará. E depois será ladeira abaixo. E cuidem para não acabar com o estoque de sardinha senão voces não conseguiram mais arrota caviar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamo secá esse Briciuma da B pra ele cair pra C e só o Figueira permanecer sozinho na A eternamente, rss rss rss cuidado com a próxima rodada heim rss

      Excluir
  7. FIGUEIRA EM TERSSEIRO LUGAR, RUMO AO TITULO DO MAIOR CAMPIONATO DO MUNDU.

    ResponderExcluir
  8. Gilberto, concordo com vocë em quase todos os aspectos, discordo quanto a eficiëncia do volante Elias, não vi ele roubar nenhuma bola,fazer uma falta, apenas ficou correndo a frente da zaga, sem eficiencia alguma. Mas concordo, quando vocë comentou na Radio que a saida de bola nos volantes melhorou, e como melhorou.
    Vamos torcer para que tudo dë certo.
    Dá-lhe Tigre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deleon, foi uma estréia acima da expectativa! Sobre o Elias, mesmo sem empolgar, ele jogou mais do que os anteriores...lembra?
      Abraços!

      Excluir
  9. Bom dia!

    Douglas Leite - Não passou aquela confiança toda, mas já é melhor do que ver o Andrey debaixo das traves, pois não sabiamos se iria levar um frango, ou fazer um milagre.

    Ezequiel - Ótimo no apoio, mas um pouco fraco defensivamente. Para mim, nas circunstancias, foi o melhor do jogo.

    Matheus Ferraz - Ótimo no jogo aéreo, mas meio lento por baixo. Bom zagueiro para a Serie B!

    Nirley - Alguns deslizes, porém sem comprometer. Passou um pouco mais de segurança do que no Catarinense.

    Marlon - Ficou meio 'tímido'. Foi a linha de fundo pouco, mas com mais ritmo e entrosamento, acredito que irá ser um bom latera.

    Elias - Correu muito! Cercou, robou, saiu jogando. Se livrou de algumas situações com um simples passe lateral. Coisa que não viamos a tempo para um primeiro volante aqui.

    Fransergio - Me surpreendeu positivamente. Antecipou várias bolas, chegou na área algumas vezes como camisa 9. Tranquilo com bom futebol, passes simples e certos, sem inventar. Mostrou qualidade como 2ª volante.

    Kleber - Um pouco lento, porém com qualidade técnica apurada. Bom porte físico, bom passe, boa visao de jogo.

    Lucca - Continua voando, igual ao Catarinense. Não sentiu a pressão da estréia em Serie B.

    Gilmar - Podia ser melhor recompensado com aquele chute no contra-ataque puxado pelo Ezequiel, que passou bem próximo a trave. Bom começo de campeonato.

    Zé Carlos - Fez o esperando: Gols. No estilão que já conhecemos, brigou, lutou, marcou gols. Vai brigar pela artilharia do campeonato.

    Aos que entraram, destaque apenas pro Diego Felipe, que deu o passe pro Lucca no terceiro gol. Belo passe.

    Um detalhe pro final do jogo: O preparador físico fez os jogadores que não entraram, ficarem 'correndo' um pouco após o término do jogo! Excelente!

    ResponderExcluir